30 de março de 2008

Como posso criar um criminoso?

Como posso criar um criminoso?

A Bíblia nos ensina em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos:

Como posso conduzir meu filho a caminhos errados?

  1. Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja.
  2. Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade.
  3. Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha "sua religião" depois dos 21 anos de idade.
  4. Nunca lhe diga que ele fez algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa.
  5. Deixe que seu filho leia o que quiser... A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo.
  6. Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros.
  7. Discuta freqüentemente diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar.
  8. Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência.
  9. Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e a polícia; todos têm algo contra seu filho!
  10. Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!

Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17: "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma." (Norbert Lieth)

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, abril de 1997.

Fonte: Chamada da Meia-Noite

Divulgação: www.juliosevero.com

2 comentários :

Eliézer Liron disse...

olá julio.
eu divulgo seu blog no nosso salão de reunião da igreja de Cristo e gosto muito dos assuntos.
recomendo um blog tambem com matérias exclusivas e interessantes.http://www.curadamente.blogspot.com/
obrigado

Marcos Israel disse...

UM BOM DIA , NA PAZ DE CRISTO, O MESSIAS, PREZADO IRMÃO JÚLIO. EXTREMAMENTE IMPORTANTE, ESSA ABORDAGEM SOBRE A CRIAÇÃO DE FILHOS NA ATUALIDADE E SUAS CONSEQÜÊNCIAS. CONCORDO COM A MATÉRIA, E DIGO MAIS: NO MEIO EVANGÉLICO, INFELIZMENTE, VEMOS PAIS CRIANDO SEUS FILHOS NO MESMO MODELO DESTE MUNDO PECAMINOSO. VEJO , CONSTANTEMENTE, FILHOS DE PAIS CRENTES QUE SÃO MAL-EDUCADOS; MIMADOS ; FAZEM ESCÂNDALOS DURANTE O CULTO E DESAFIAM SEUS PRÓPRIOS PAIS. UM DIA DESTES, NUM CULTO EM MINHA IGREJA, UM MENINO QUEBROU O BRAÇO DE OUTRA CRIANÇA NO PÁTIO DA IGREJA! UM VERDADEIRO ABSURDO, E OS PAIS NADA FAZEM. ANOS DEPOIS, VÃO PEDIR ORAÇÕES PELO FILHO QUE SE TORNOU UM DROGADO, BANDIDO, ETC..

SE OBEDECÊSSEMOS AOS PRECEITOS DAS ESCRITURAS, TENHO CERTEZA QUE O NÚMERO DE MENORES INFRATORES E ASSASSINOS, NÃO SERIA TÃO GRANDE.