4 de março de 2008

Brasil manda, através da TAM, toneladas de armas para a Venezuela comunista

Brasil manda, através da TAM, toneladas de armas para a Venezuela comunista

Gente, parece um pesadelo. O governo Lula, que já andava ruim, agora escolheu andar pior. Dê uma olhada na notícia abaixo. Meu Deus, será que o povo brasileiro perdeu a capacidade de se revoltar contra tamanha injustiça?

Surge outro indicador de elevado risco na questão da Venezuela

Ken Rijock

Se você relembrar o caos que imperou na Guerra Civil do Líbano (1975-1990), saberá que as instituições financeiras não podem operar quando a violência impera nas ruas. A delicada situação da Venezuela pode alcançar rapidamente esse estágio, com os recentes acontecimentos. Leia os detalhes abaixo e decida por si mesmo se uma Guerra Civil pode estar no Horizonte em Caracas.

O que sabemos até o momento:

• Quatro vôos secretos estão previstos para a Venezuela, da empresa brasileira TAM, transportando 31, 5 toneladas de armas de fogo produzidas no Brasil. O primeiro vôo já chegou transportando 1,5 toneladas de armas; os outros vôos devem trazer 10 toneladas cada um.

• Desconhece-se que tipo de armamento específico compõe a carga. Podemos estimar que cerca de 50.000 a 70.000 armas compõem esses carregamentos, que não estão endereçados para o Ministério da Defesa, mas estão discretamente sendo entregues no Palácio Presidencial de Miraflores, sob as ordens do Presidente da Venezuela Hugo Chavez. Qual a razão de todo o segredo?

• Em um país onde as Forças Armadas e a polícia são bem-equipadas, essas armas só têm um fim: armar os apoiadores civis e do atual regime, que as usarão, contra quem se opor, em uma violenta confrontação que pode gerar uma guerra civil.

Um distúrbio civil resultaria na paralisação do sistema financeiro na capital, Caracas. Observe os sinais de qualquer violência organizada, fechamento dos centros comerciais e casas de negócios, e ataques a civis.

Fonte: World-Check

Leitura recomendada:

Como as igrejas da Venezuela estão desafiando Hugo Chávez

Um comentário :

Renato disse...

Prezado Júlio,

É impressionante o silêncio dos lideres evangélicos, sobre a pesquisa com células tronco embrionárias, questão que está sendo votada agora no STF.
Não sou católico, mas nesse episódio, tenho que convir que eles estão tomando a frente em algo que a igreja de Cristo em geral deveria tomar uma posição, é com grande tristeza que digo isso, vejo que tempos difíceis estão chegando e é necessário muita oração para ver tudo isso mudar. A politíca desse governo está acabando com o resto (?) de moralidade que existe no país. Idependente do resultado do STF, temos realmente muito o que lamentar.

A Paz.