29 de fevereiro de 2008

Brasil: Pais educam os filhos em casa e podem perder a guarda

Brasil: Pais educam os filhos em casa e podem perder a guarda

Dois adolescentes educados em casa e não na escola passam no vestibular em Minas, e com uma ótima classificação. Mas os pais correm o risco de perder a guarda dos filhos por isso. Veja a reportagem de Adriana Spinelli.

Fonte: BandNews

Para enviar uma mensagem de solidariedade a essa família, escreva para: cleberdeandrade@pop.com.br

Para conhecer mais sobre educação escolar em casa, visite o blog Escola em Casa

3 comentários :

Marcelo disse...

Júlio,

mandei uma mensagem de apoios aos pais. Espero que eles continuem nesse luta.

Jorge Nilson disse...

Quando vi está reportagem no site do Terra, lembrei-me dos seus artigos sobre educação em casa. Na realidade o conselho tutelar teme que essa onda pegue. A educação em casa deveria ser liberada às famílias que provassem que tem condições de educar seus filhos. Não deveria ser proibido por lei esse salutar metódo já utilizado pela Europa e Eua. Porém como no Brasil o ensino tem seguir a cartilha do governo que incluem doutrinação a favor do homossexualismo, comemoração dos dias das bruxas, ensino das religiões afro-brasileira que sorrateiramente chamam de cultura brasileira( não negamos que seja cultura, porém a intenção é favorecer a pratica da bruxaria). Onde estão os nossos parlamentares evangélicos que não se manisfestam sobre isso? Divulgarei e incentivarei sobre esse método.

Roberta disse...

Também entrei em contato com a família Nunes. Que absurdo o que o Esatdo de Minas tem feito com esta família. Deve ser um diretio de cada família escolher como oferecerá o ensino formal aos seus filhos, seja na escola tradicional ou na escola em casa! Parabéns Julio Severo por colocar este assunto no seu blog, são exemplos como o seu e também da Família Nunes que nos incentivam a valorizar os avanços tecnológicos. Se não dominarmos a tecnologia e o futuro, eles nos dominaram. Espero que nosso país não demore muito a interagir com qualidade em relação as redes virtuais, com um nova perspectiva de sociedade. Tenho visitado este blog cada vez mais, porque além de trazer notícias atuais e comentários inteligentes, há uma filosofia de vida que acredito e compartilho. Que possamos divulgar cada vez mais na redes virtuais de comunicação estas qualidades de análise. Parabéns Júlio! Tenho certeza que o Senhor "usa" vc para a obra divina!!!