6 de janeiro de 2008

ONU usa Homem-Aranha para promover sua agenda nas escolas

ONU usa Homem-Aranha para promover sua agenda nas escolas

John Connolly

NOVA IORQUE, EUA, janeiro de 2008 (LifeSiteNews.com) — A ONU, numa proposta desesperada de reganhar coragem e opinião pública favorável, decidiu se associar com a Marvel Entertainment e usar o Homem-Aranha para promover propaganda pró-ONU para crianças no mundo inteiro.

A medida, que lembra as propagandas da época da 2ª Guerra Mundial, tem como objetivo superar o relacionamento horrível que a ONU cultivou em recentes anos com os Estados Unidos e outros países. Fora os desacordos políticos com os EUA por causa de política externa, a ONU vem sofrendo perdas financeiras por causa de sua posição militante a favor do aborto e da contracepção.

John Bolton, ex-embaixador americano na ONU, foi certa vez citado como dizendo que “se o prédio da ONU em Nova Iorque perdesse 10 andares, não faria a menor diferença”.

“Essas revistas em quadrinhos, retratando personagens favoritos da Marvel, tais como o Homem Aranha e os Quatro Fantásticos, contarão a história de como a ONU luta contra os desafios da pobreza, doença e conflitos mundialmente”, disse um anúncio da ONU. “Ao tornar o complexo sistema da ONU acessível aos jovens, os parceiros esperam ensinar às crianças o valor da cooperação internacional, e torná-las sensíveis aos problemas que outras partes do mundo enfrentam”.

A idéia de usar as revistas em quadrinhos infantis para promover a agenda da ONU veio de um francês chamado Romuald Sciora, um produtor de filmes. Sciora produziu uma série de documentários curtos sobre ex-líderes da ONU e foi honrado pela ONU por seu trabalho de “informar o público, e principalmente os jovens do mundo, acerca da ONU”.

Camille Schippa da Secretaria da ONU para Parcerias disse ao jornal Financial Times que um enredo está para ser aprovado em semanas e que os cartunistas estão trabalhando de graça. A revista em quadrinhos será distribuída para 1 milhão de crianças nos EUA, e a ONU tem planos de traduzir para o francês para distribuição em outros países.

Os atuais rascunhos de enredo estão contextualizados num país fictício devastado pela guerra, onde heróis tais como o Homem-Aranha e os Quatro Fantásticos trabalharão junto com o UNICEF e as forças de paz da ONU para curar doenças e impedir conflitos militares.

Título original: U.N. to Use Spider-Man to Push Agenda on U.S. Schoolchildren

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

Fonte: LifeSiteNews

Leitura recomendada sobre os perigos da ONU:

Governo Mundial

Direitos das crianças: O que a ONU e o Estado fazem para controlar as famílias

Nenhum comentário :