14 de novembro de 2007

Silas Malafaia repreende Record e IURD por corrupção moral

Silas Malafaia repreende Record e IURD por corrupção moral

O alerta de Malafaia é importante, pois cada vez mais a IURD se mostra mais amiga dos valores da Globo e mais inimiga dos valores do Reino de Deus.

Leia também meu artigo É só a Globo que apóia a Globo, o aborto e o homossexualismo?

Divulgação: www.juliosevero.com.br

51 comentários :

Marcos disse...

E o sequinte o Silas malafaia talvez não seja o melhor para reeprender ninguem pois o mesmo apoio o Lula e suas campanhas e,hoje nos vemos o que o Lula tem feito no Brasil com apoio ao homossexualismo e outras coisas,mais repreensão e repreensão.....


O.Marcos

Julio Severo disse...

Prezado Marcos, talvez Deus use diretamente você, eu ou outro irmão em Cristo para conversar pessoalmente com Malafaia sobre esse importante assunto. Não há a menor dúvida de que todos os pastores que apoiaram Lula terão de prestrar constar a Deus. Infelizmente, não serão poucos. http://juliosevero.blogspot.com/2006/04/lula-e-os-evanglicos.html

Anônimo disse...

Se Deus usou uma mula pra repreender um profeta, o que não faria para repreender um falso profeta?
Penso que o Pr. Silas também tem telhado de vidro, mas o que importa é que o vidro do telhado da Record e IURD sejam quebrados para que a verdade apareça.

Fico com as palavras de Jesus que disse:
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18 : 7)

Simples assim...

J. Freire

Anônimo disse...

Palavras duras, porém verdadeiras. O sr. Edir Macedo apostatou da fé. Amou mais as coisas desse mundo que o Reino de Cristo. Que o Senhor Jesus tenha piedade do Brasil.

Edinei-Boston disse...

Até que enfim parece que os cristão verdadeiros começam a abrir os olhos. Não julgo ninguém aqui, mas Edir Macedo está cheio de ódio e inveja da grande emissora. E tudo o que ele tem feito, de longe é para fortalecer o Reino, senão mesmo para os seus próprios ideais e anseios. Usam o dinheiro destinado ao Reino para apoiar esse governo das trevas, para financiar obras imorais que destroem a família, para apoiar a causa homosexual. Que tristeza para eles, porque o Rei encontrará outros meios e eles vão-lhes prestar contas. Ainda bem que temos ainda cristãos sérios como Julio que mantém a chama acesa da informação. Vamos orar para que o Príncipe da Paz " nos guarde e proteja. Que nos mostre seu rosto brilhante, e nos tenha piedade. Que nos mostre seu rosto e nos conceda a paz". Numeros 6,24.

Anônimo disse...

Algumas considerações: 1) Silas Malafaia pretende se passar por "profeta" que fala em nome dos povo evangélico - mas um falso profeta, isso, sim, pois, quem o elegeu ou confirmou? a única profecia que o povo de Deus reconhece é a Bíblia; 2) Silas Malafaia talvez esteja apenas enciumado porque não tem espaço na rede record, e precise pagar muito caro para se manter em outra emissora - problema financeiro ele; 3) Silas Malafaia está experimentando o veneno de serpente que ele mesmo ajudou a alimentar, e a quem defendeu em troca de favores financeiros - que Deus o ajude a reconhecer que, se não está falando besteira agora, pelo meno o fez no passado, quando se aliou a tais "profetas e exorcistas". Que Deus guarde sua Igreja de gente assim.

Anônimo disse...

Já faz 17 anos que fiz a "shahada", e me tornei muçulmano, consequência de um longo estudo das muitas religiões espalhadas pelo planeta, como também afinidade pessoal e gosto; foi no islam que adquiri identidade e me firmei espiritualmente. No entanto, nasci protestante (Metodista), sendo que, até o final da adolescência e início da juventude, ainda mantinha alguns vínculos doutrinários com o cristianismo. Porém, com o passar dos anos, embora tendo deixado o cristianismo de uma vez por todas, mesmo assim continuei a acompanhar com interesse os acontecimentos do meio envangélico. E sobre esse depoimento do pr. Malafaia em questão, publicado neste blog, gostaria de tecer aqui algumas considerações que considero pertinentes. Eu digo que, apesar de corretíssimas e procedentes as afirmações feitas por este pastor acerca da tal igreja, lamentavelmente, ele o faz com um atraso de pelo menos duas décadas. Sabem porquê? Não faz tanto tempo assim, o naquela época ainda pastor Caio Fábio de Araújo Filho, hoje apenas um mero e confuso cristão, foi uma das únicas vozes que se levantaram contra os desvarios "teológicos" da Igreja Universal. E foi por causa dessa sua postura abertamente crítica a respeito da IURD e do seu comportamento estranho ao ambiente cristão, que Caio Fábio começou a se desgraçar; inclusive, tendo como um dos causadores da sua queda o próprio pr. Silas Malafaia, dos quais o que mais defenestrou publicamente a Caio Fábio, por ter tomado posição contra a igreja Universal na época. Talvez enganado, na ilusão de que, ao se colocar ao lado da IURD, conseguiria quem sabe tirar uma casquinha da popularidade dela e, com isso, como recompensa por sua fidelidade muito "fraterna", um horariozinho na TV que hoje abertamente critica. Mas essa tremenda incoerência pessoal não o desqualifica enquanto crítico das práticas da IURD. Malafaia é confiável?, é. Malfaia é coerente e honesto?, é. Malafaia tem cacife moral e independência para dizer o que pensa?, tem. Mas neste caso ele está sendo profeta? NÃO! Se não estou enganado, me parece que não existe um só caso em toda a bíblia de profecia requentada, algo dito no passado que não deram importância, mas agora é retomado como sendo de um ineditismo fantástico. Ora! Tudo o que IURD poderia vir a ser e de fato se tornou, já foi profetizado, e com bastante antecedência. Malafaia só gastou seu precioso e caro horário na televisão para falar coisas que todo mundo já sabia de antemão. Malafaia é bom de consequência?, é. Mas ruim que dói em matéria de diagnóstico.

Antônio Carlos Ahmed Ramdan de Oliveria

Julio Severo disse...

Prezado Antonio, lembro-me de quando Caio Fábio se levantou contra a IURD. Nessa época, exatamente em 1994, ele apresentou em seu programa, juntamente com Valnice Milhomens, o candidato presidencial Lula. (Hoje Caio se gaba abertamente de que ele estava trabalhando para levar o povo de Deus a um apoio em massa a Lula. Lamentavelmente, ele conseguiu. Veja detalhes aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2006/04/lula-e-os-evanglicos.html) Logo depois, Caio, com seu projeto propagandístico Fábrica de Esperança, apareceu numa novela da Globo. Até aquela época, a IURD era contra o aborto e contra Lula, enquanto Caio trabalhava na escuridão para ajudar Lula e o PT. Mas poucos anos depois a própria IURD acabou fazendo a vontade de Caio, pois apoiou Lula na eleição e reeleição. Hoje, tanto Caio quanto IURD estão em desgraça espiritual diante de Deus. Veja esses dois artigos meus:

http://juliosevero.blogspot.com/2007/09/igreja-universal-caio-fbio-camisinhas.html

http://juliosevero.blogspot.com/2004/09/aborto-nos-casos-difceis-um-teste-para.html

Anônimo disse...

"A rio revuelto, ganancia de pescadores". Assim dizia minha saudosa e espanholíssima vovô. Mr. Malafaia certamente se posiciona "donde más calienta el sol" (minha vovozinha outra vez).
A verdade seja dita:"Náo tem nada novo debaixo do sol" (Bíblia pura)
Deus nos ajude para melhorar o Brasil, a igreja brazuca parece não estar dando conta do recado celestial.

Anônimo disse...

Amigo Júlio.

Grato pela contestação.

Na época em que vivi como cristão, desde recém nascido até a idade de mais ou menos 20 anos, o máximo que se ouvia falar em termos políticos era "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", e só. Os antigos crentes da minha geração nutriam um verdadeiro pavor de política e políticos. Mas para não dizer que não havia ninguém naquela época pelos evangélicos, havia um, do qual o nome me foge agora à lembrança, e que tinha muito bom conceito na igreja a qual eu pertencia, sendo eleito sucessivamente a cada lesgislatura. Era um sujeito tão maravilhosamente honesto no trato com o povo, que, se porventura tivesse que visitar a uma determinada igreja com intenção de pedir apoio, fazia todo o possível para chegar na hora do culto, assistir-lhe do início ao fim e, só depois, então, fora do prédio do templo, falar de política com a membresia. Nunca vou me esquecer de uma conversa que tivemos pessoalmente, quando me disse uma frase que ficou marcada na minha memória até hoje: _ Irmão Antônio, eu não sou um político evangélico, como muita gente imagina, mas um evangélico que se tornou político por forças das circustâncias. Nunca almejei nem aspirei a essa condição, foi Deus quem me colocou nesse posto". Os protestantes do passado eram assim, autênticos, centrados, verdadeiros. Riqueza, só com muita oração, esforço e trabalho; prosperidade, era o conceito de que as bençãos iriam desembocar e atingir o seu auge nas futuras gerações - tempo de semear e de colher - consequência da fidelidade a Deus por parte dos antepassados, avós, pais e mães dedicados. Da igrejinha muito pobre na qual fui eu criado, em sua esmagadora maioria composta de gente muito simples, donas de casa, pedreiros, pintores de parede, marceneiros, encanadores, eletricistas, motoristas de ônibus e muitas outras profissões como estas, saiu toda uma geração herdeira desta gente, e que hoje ocupa altos postos socais: médicos, militares de alta patente, fiscal de renda, engenheiros, professoras, contadores, advogados, funcionários graduados, diretores de banco, etc. Não há sequer um filho dessa gente antiga e autenticamente cristã que esteja hoje mendigando o pão. Quando vejo alguns pastores atuais prometendo um céu de conforto material estantâneo a monte de beócios ambiciosos e incautos, minha reação é um misto de pena e indignação. Depois eu conto o resto.

Abraços.

Roney Aguiar disse...

IURD, Cáio Fábio e Silas Malafaia já fizeram muitos desserviços à Igreja Evangélica. Agora o Malafaia falar em nome dos evangélicos é brincadeira, no mínimo muita pretensão. O que ele disse, qualquer cristão de bom senso já sabe. O que chama atenção é o porquê desse pronunciamento agora. O que há por trás disso?

Julio Severo disse...

Prezado Antonio. devo concordar com você quando você diz: "Malafaia só gastou seu precioso e caro horário na televisão para falar coisas que todo mundo já sabia de antemão. Malafaia é bom de consequência?, é. Mas ruim que dói em matéria de diagnóstico". Malafaia errou horrivelmente apoiando Lula e Sergio Cabral, duas criaturas incrivelmente pró-aborto e pró-homossexualismo. Interessante que, antes da eleição dessas duas criaturas, eu já alertava sobre os perigos. Mesmo assim, Malafaia e muitos outros pastores não conseguiram diagnosticar nem perceber esses perigos. Hoje o Brasil sofre as conseqüências... É característica básica e fundamental do profeta verdadeiro diagnosticar e alertar os problemas ANTES que o público perceba o que está acontecendo. Em vista disso, dá para se classificar Malafaia como profeta, quando ele ataca os problemas somente DEPOIS que se tornam amplamente públicos e inegáveis? Mesmo assim, penso que a repreensão dele contra a IURD é excelente e necessária, mas não como alerta profético, pois com relação a IURD, nada há mais em oculto com relação ao posicionamento pró-aborto de Macedo e Record. Qualquer um que hoje diga que Lula, Cabral e Macedo são pró-aborto está apenas chovendo no molhado.

Marcelo disse...

Sou católico mas admiro a coragem do pastor Silas Malafaia de dizer o que precisa ser dito neste país a caminho da perdição.

SergioLBrandão disse...

Quase convence ... mas o Espírito Santo discerne o oculto e o encoberto.

O juízo e concerto de Deus estão em andamento por tudo o que esses "inclusive", fizeram e fazem com a igreja chamada evangélica.

A Igreja chamada evangélica assumiu a condição de "prostituta", pois usaram/usam o Corpo de Cristo para trocar favores políticos e financeiros.

A reforma evangélica acontecerá, conforme Deus já falou, mas, o processo para chegar lá, somente o Deus sábio vai descortinando as fases, para quem discernir.

A Palavra de Deus se cumpre e, segundo Deus já falou, o pior ainda está por vir nesse Brasil, porque fizeram da igreja uma prostituta e Deus não é Deus de brincadeira ....

Sai dela povo meu!
.
.

Jorge Nilson disse...

Apoio o Pr. Malafaia na sua pronúncia cintra as heresias da Igreja Universal do Reino de Deus. Não acredito que ele tenha interesse em algum horário na Record, pois o mesmo já atua na televisão antes de existir a IURD.
Ele errou muito em apoiar a IURD na época da briga com a Globo, porém, o seu erro foi tentando alertar as demais igrejas evangélicas sobre a Globo. Quando ele diz que fala como profeta, o simples conhecedor da Bíblia sabe que ele se refere como instrumento de Deus e não um profeta canônico. Dúvido que estes criticam Malafaia falaria em algum programa o que ele fala. Ele não perfeito, tem seus erros e há coisas que ele fala que também não aprovo, porém não devemos tratá-lo com desdém.
Graças a Deus que existe ele para falar em rede nacional o que muitos tem a oportunidade de falar e não falam. Se fala é criticado, se não fala é conivente. Nem Cristo escapou disto. Bom seria que todos escrevessem para o mesmo e dissessem o que pensam a ele. Júlio parabéns por este espaço. Falta um comentário meu. Visite o meu blog www.pensamentosnaweb.

Anônimo disse...

O pastor Malafaia fala muito ernégico, mas infelizmente tenho que ver com restrições a pregação de alguém que apoiou o atual governo. Por que ele não usou o mesmo falar para dizer que o governo que se estavam apoiando não era de Deus. Por que ele não gritou para alerta os pastores que apoiaram uma causa que não era de Deus.

Anônimo disse...

Com certeza estas coisas estamos "carecas" de saber mas só tem um detalhe: precisamos estar sempre lembrando e relembrando pois o brasileiro tem a memória curta. E que cada um faça sua parte.
Eduardo.

Anônimo disse...

Edir, IURD e Record nunca foram amigos do reino de Deus, sempre pregaram outro evangelho o da prosperidade e foi contra Cristo que Silas no passado os apoiou.

A globo nunca perseguiu os evangelicos e por ser uma instituição secular não se espera dela programas que não sejam conforme o mundo, não somos juízes do mundo e nem fomos constituídos para perseguir ninguém.

Silas está reclamando porque seu programa está sendo ameaçado de ser comprado pela IURD que está comprando todos os horários da TV e é com a TV que Silas fatura milhões vendendo seus produtos.

Parece que os mortos começaram a enterras os mortos. Ou os Lobos começaram a engolir os lobos.

ERA UMA VEZ... disse...

PARABMS.SILASMALAFAIO NA PALAVRA DE DEUS.ESTA' ESCRITO ABRA ATUA BOCA QUE TE ENCHEREI ENTÃO CREIO QUE DEUS MANDOU VC FALAR A VERDADE. VC NÃO SERA'CASTIGADO POR ISSO. PORQUE VC ESTA A FAVOR DE DEUS.ESSE POVO TEM QUE OUVIR AS VERDADE.OLHA DEUS E' CONTIGO. NESSA PELEJA. SINTO QUE ELES EATÃO QUERENDO TE COLOCAR NA FORNALHIA. MAIS DEUS VAI TE DAR VITÓRIA. SEI QUE E' HOMEM DE DEUS...

Anônimo disse...

É FACIL JUGAR É FACIL FALAR A QUESTÃO É QUE UM MUDO AO QUAL ESTAMOS Ñ DEVEMOS FICAR JUGAMDO E SIM FAZER. O PR. SILAS É HOMEM DE DEUS,TEM FALHAS TEM MAS EU TAMBÉM E VC TAMBEM POIS A BIBLIA NOS FALA AQUELE QUE DIZ Ñ TER PECADO É MENTIROSO.O PR. SILAS É O UNICO QUE TEM CORAGEM DE PREGAR A VERDADE NA TELEVISÃO.TEM VARIOS PROGAMAS GOSPEL MAS TEM ALGUNS QUE É UMA VERGONHA PASTORES QUE NADA PREGAM SOMENTE FICA ENCHENDO LINGUIÇA.GOSTEM QUEM GOSTAR O PR. TEM QUE FALAR O QUE TIVER DE FALAR.
E TEM MAIS QUEM FAZ UM TIPO DE PERGUNTA DESSAS ONDE O POVO PODE FALAR DOS HOMENS DE DEUS É VERGONHOSO.NO CASO DELE APOIAR O LULA É DA CONTA DELE,É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO, POR EXEMPLO QUANTOS APOIÃO O ROCK COMO UM RITIMO NO LOUVORES.O ROCK SURGIU DO SATANISMO E AI ,QUAL É A TUA OPINIÃO?
A MINHA OPINIÃO É TODOS TEM TELHADO DE VIDRO.
NÃO FALE DE UM HOMEM DE DEUS, CUIDADO.
SALMOS 105:14-15-A NIGUEM PERMITU QUE OS OPRIMISSE;ANTES POR AMOS DELES, REPREENDEU A REIS
DIZENDO:NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS NEM MALTRATEIS OS MEUS PROFETAS

Alexandre disse...

Gostaria de saber hoje quem tem MORAL pra falar algumas coisa.As lideranças hoje abre a boca atrás de interesses pessoais,e deixa pra trás a verdadeira intenção.lembrando muito a vida política.Troca de favores.

PSC disse...

AMADOS IRMÃOS,
MUITO ME DÓI SABER QUE SE FAÇA NECESSÁRIO ESTE TIPO DE DISCUSSÃO ENTRE AS TRIBOS DO POVO DE DEUS EM MOMENTOS MELINDROSOS COMO O QUE ENFRENTAMOS, ONDE TEREMOS QUE UNIR FORÇAS CONTRA UM PROJETO DE LEI (PLC 122/2006). EM QUE DEVERÍAMOS ESTAR LOTANDO O TELEFONE DO SENADO E OS E-MAIL`S DOS SENADORES COM OS NOSSOS PROTESTOS E NOS DEPARAMOS COM CERTAS QUESTÕES PROIBITIVAS EM NOSSO MEIO.
VEJO NA RECORD UMA TV DESVIRTUADA NOS SEUS GRAUS DE PRIORIDADES, PORÉM TIRO O MEU CHAPÉU PARA O EDIR MACEDO PELA VISÃO EMPRESARIAL QUE ADOTA PARA O CRESCIMENTO DO SEU POOL DE NEGÓCIOS, VEJO NO SILAS MALAFAIA UM HOMEM DE CARÁTER, PORÉM DISCORDO DELE EM ALGUNS PONTOS E EM ALGUMAS IDÉIAS QUE TENTOU PASSAR HÁ TEMPOS ATRÁS , PORÉM ME RECUSO A OMITIR MINHA POSIÇÃO QUANTO AOS COMENTÁRIOS DELE EM REFERENCIA À RECORD.
CASO EU TIVESSE A OPORTUNIDADE DE ESTAR COM ESTES DOIS GRANDES HOMENS EM UMA REUNIÃO
DIRIA A CADA UM QUE NINGUÉM É DONO DA VERDADE, MAS QUE DEFENDEMOS ALGUNS PONTOS DE CONVICÇÃO QUE NEM SEMPRE É O CERTO, ENTRETANTO DESTA VEZ O SILAS ESTÁ COM A RAZÃO A IURD TEM COMPRADO HORÁRIOS EM TODOS OS CANAIS POSSÍVEIS, NÃO VENDE ESPAÇOS PARA OUTRAS DENOMINAÇÕES EM SEU QUADRO NA RECORD E POR FIM LOTA A PROGRAMAÇÃO COM SIMILARIDADES DAS CONCORRENTES QUE NEM SEMPRE SÃO SAUDÁVEIS
Lou Brito 2007

SergioLBrandão disse...

Paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo a vc Júlio.

Entristeço meu coração quando a verdade de Deus já não é a essência dos argumentos daqueles que se dizem evangélicos, e que se dizem seguidores de Cristo.

Vem agora o momento em que Deus disse a Moisés que iria destruir o povo (povo de Deus) por causa do seu pecado, rebeldia e desobediência.

Enquanto Deus falava com seu servo sobre "a real situação do seu povo", esse mesmo povo, em argumentos naturais, filosóficos, teológicos, miseráveis ... enfim ... tentavam "justificar" seus próprios pecados e de outros "irmãos".

Podem argumentar ... mas, Deus já disse e, está em andamento, o concerto e o juízo, PORQUE OS LÍDERES EVANGÉLICOS TRANSFORMARAM A IGREJA EM UMA PROSTITUTA NEGOCIADORA, E MEMBROS DO CORPO DE CRISTO SÃO CONIVENTES E CONVENIENTES.

O Verdadeiro Deus não tem meias palavras ou permite que você fique com elocubrações perdidas. Não. Deus fala ... e, se quiser aceitar, o arbítrio é apenas seu.

Um universo de acontecimentos estão sendo desenrolados, basta observar e, tudo por causa de uma única razão:
FIZERAM DA IGREJA, QUE DEVERIA SER O BALUARTE DA VERDADE E DA HONRA, UMA MERETRIZ QUE AINDA PAGA PARA SER USADA ....

Quem lê a Bíblia sabe que, apenas mudou a época, mas, o fato se repete e, muitos se perderão ...

Enquanto há tempo ...
Sai dela povo Meu!

Jeromar Kerr disse...

Sempre tive respeito pelo Pr. Malafaia como Pastor. Seu comentário se faz necessário, como um alerta. Creio que o Bispo Edir Macedo depois que viu e ouviu, já meditou a respeito. Gostaria de ouvir a replica do Bispo Edir Macedo. Tenho assistido novelas, telefornais e reportagens da Record e devo dizer que tem sido de alto nível técnico. Costumo comentar com um amigo, que ainda não sei quem é o Bispo Edir Macedo a julgar pelo funcionamento da Recordo. Para mim é uma incógnita. Mas deixe me tentar adivinhar as respostas do Bispo às seguintes perguntas: a)Por que nas novelas voce Bispo Macedo não exige que se mostre outra realidade do Brasil que é familias evangelicas orando na hora das refeições ao invés de rezando. b) Por que não mostrar nas novelas, familias evangélicas indo aos cultos dominicais. c)Por que não mostrar nas cenas de casamentos ou velórios pastores evangélicos ao invés de padres.d)Por que não usar os horários nobres para mostrar mais cultos. Por que não Bispo Edir Macedo. Já está na hora de todo o Brasil ver que existe outra realidade. Que não é só aquela que a globo mostra. Que tal sermos diferentes.Para entender a mente do Bispo tento as seguintes explicações do Por que não: a) estou caminhando para isso, mas ainda não é hora, pois vou esperar a Record solidificar mais seus índices de audiencia, então tudo isso vai acontecer´, pois lembre-se que O Pr. Fanini recebeu a conceção da TV-Rio Canal 13 e não conseguiu deslanchar, porque no Brasil é só Globo e Igreja Católica e Espíritismo que dominou a Mídia até hoje, portanto preciso firmar a liderança.b) Não coloco cultos e mais mensagens nos horários nobres pela mesma razão.Enquanto isso estou usando o dinheiro do impio que é necessário para colocar minhas pequenas propagandas no horário nobre para que o povo vá às igrejas ver o que Deus está fazendo, pois muito culto na TV vai tomar o lugar das igrejas e muitos vão ficar em casa. Povo de Deus tem que se reunir para louvar e ouvir sua mensagem. Para defender o Bispo, convém lembrar que é impossível levantar um canal de televisão sem os comerciais. Para finanlizar não sei com certeza quem é o Bispo Edir Macedo, mas lembro do Brasil antes dele, pois Batistas, Assembleias de Deus e outras fizeram muito pela evangelização do Brasil, mas não conseguiram penetrar certos setores que só o Edir Macedo conseguiu. Se Ele vai para o Céu eu não sei, mas é certo que através da Igreja Universal milhares de pessoas hoje reconhecem a Jesus como Salvador no Brasil e no mundo a IURD tem espalhado a mensagem a seu modo.Jeromar Kerr

SergioLBrandão disse...

Afirmo minha decepção diante dos argumentos de homens que só conseguem entender conforme razões conforme a sabedoria natural e limitada.

Segundo argumentos humanamente inteligentes, típicos da sabedoria científica.

Lembro que, dias atrás, um "letrado", rebatendo o que tenho escrito sobre a Trindade, apresentou um conhecimento comparado ao de um inteligente Físico, que, é capaz de "fazer uma lâmpada", conforme as dezenas de livros que tenha lido e decorado suas "fórmulas" limitadas e que não permitem questionamentos.

Esse inteligente Físico, conseguirá "fazer uma lâmpada", e fazer a luz acender pelo modo científico.

Entretanto, esse Físico jamais conseguirá dizer: "Haja Luz" e a Luz passar a existir.

O maior "nível técnico", diante da verdade do que realmente é, não passa de palha inútil, seguida de comentários inúteis ...

Sai dela povo Meu!

Anônimo disse...

ACHO QUE A IGREJA TEM QUE PARAR DE FICAR JULGANDO AS PESSOAS E SIM AJUDA-LAS A TER UM DISSERNIMENTO EM CRISTO, JESUS NÃO JULGAVA NINGUEM E AMA A TODOS IGUALMENTE,AS EMISSORAS DE TELEVISÃO TINHAM QUE SE PREUCUPAR E FAZER CAMPANHA DE EUDCAÇÃO FAMILIAR E AJUDAR NOSSOS JOVENS A SAIR DO CAMINHOS DAS DROGAS E ALCOOL E PROSTITUIÇÃO, PO VAMOS PÁRAR DE IGREJA FICAR BRIGANDO COM IGREJA, FICAR JULGANDO UMA E A OUTRA, NINGUEM É MELHOR DO QUE NINGUEM IGREJA NÃO É MELHOR DO OUTRA, DEUS NÃO FEZ IGREJA, JESUS É A NOSSA IGREJA, O REINO DE DEUS ESTA DENTRO DE NÓS, BASTA BUSCARMOS!!!!

SergioLBrandão disse...

A "Igreja verdadeira" de Jesus Cristo não permite que "câncer" nasça e, muito menos cresça dentro dela. Na Igreja de Jesus Cristo, verdadeira, conforme a Bíblia, lobo não fica em púlpito e muito menos liderando ...

Oa acomodados e convenientes covardes usam essas frases feitas "adequadas": Não julgue ... não fala mal ... vai ajudar os necessitados ... enfim, é mais fácil sair pela tangente como se fosse bíblica e sensata a manifestação.

O câncer cresceu e agora é crônico em todo o Corpo de Cristo, justamente por causa desses que só sabem falar isso: Não julgue ... não fale mal ... vai ajudar ...

Melhor ler novamente a Bíblia, pois, ela ainda fala mais sobre aqueles que PREVARICAM NOS DEVERES SACERDOTAIS.

A BÍBLIA DIZ QUE, OS PREVARICADORES E OMISSOS COVARDES NÃO CONHECEM AO FILHO E NEM AO PAI.

Estranho ....

Fizeram tanta obra pelo lado de fora que a CASA ficou vazia e satanás veio morar nela ...

Mateus 7:21 ...

Sai dela povo Meu ...

Anônimo disse...

Luto, ao lado de Silas Malafaia contra as hostes tenebrosas do nazigaysismo. Mas, quando a batalha amainar, acho que ele deverá muitas explicações sobre suas atitudes passadas. Seu acerto atual não é desculpa para os erros passados.

Engenheiro de obra pronta, isso sim é que ele é. A maior parte dos pastores brasileiros, ou se venderam rapidinho aos comunistas, ou cairam na mentira centenária de que os "socialistas" (comunistas), estão apenas querendo fazer bem ao povo pobre. "Cães gulosos, que não sabem ladrar", é assim que as Escrituras Sagradas os chamam.

Guerreira de Fé disse...

Deus levantou o Profeta Silas, como tantos outros, que possam abrir os olhos do povo e dizer realmente o que Deus quer. Independentemente se um dia Silas errou, todos somos humanos e erramos, mais sei que Deus o perdoo como tb a todos que o peçam misericordia. Infelizmente a IURD, somente prega a importancia material, deixando de lado o amor, a fé, a profecia, a misericordia, o perdão, em fim, tanto a Igreja Universal como tb muitas outras que somente pregam sobre doutrina, quer que o povo de Deus façam o que os fundadores da Igreja deseja, não o que Deus Diz nas inscrituras. Mas cabe aos fieis analizar sua vida e o que Deus fala para cada um, e tambem cabe a cada pastor ensinar a Palavra com fundamentos que vem dos Ceus, não para interpreta-la, com alguma pretenção de faturar em cima da Biblia. Eu infelizmente por experiencia propria não acredito na IURD, por ela pregar somente o bem material, bem como tb a Igreja Deus é Amor por pregar somente a Doutrina, que não existe.
Tô com Deus e com o profeta Dele e não ABRO!

andreicostabrandolt disse...

Gostaria aqui de dar alguns esclarecimentos aos "defensores da moral" que estão criticando a rede record e igreja universal.
Eu como cristão faço bom uso do livre arbítrio e do controle remoto da minha tv.Tenho consciência que os produtores das novelas da record Não são convertidos e o objetivo de uma emissora é o entretenimento (quem nem sempre cabe ao cristão assistir, como o fruto da árvore que Adão não devia comer porém Deus lhe deixou disponível).
É só clicar e desligar o aparelho quando surgir algo "impróprio" é momento de abrir a Bíblia.
O Sr. Malafaia acusa a IURD de se associar com a imoralidade...fizeram o mesmo quando Jesus se associou com publicanos e meretrizes.
Se o Sr. Malafaia tinha uma repreensão a fazer que o fizesse pessoalmente ao Bp Edir Macedo,e além do mais o povo da Assembleia de Deus não precisa assistir a Record (aliás ninguém que é de Deus) deixe os incrédulos assistirem até que eles se deparem com o Fala Que Eu Te Escuto e conheçam o Senhor Jesus.
A emissora católica só transmite o catolicismo e só os católicos assistem tal emissora. A Record È Record e não "TV Universal do Reino de Deus". E se meu dízimo mantém um filme no ar e após o mesmo um pastor vai entrar orando então ele está bem empregado.

Alexandre disse...

O mais interessante de tudo isso, não está no vídeo e a repreensão que o Pr Malafaia faz, que isso é antigo, realmente todos nós já sabemos, mas porque criticá-lo pelo fato de ele ter feito isso, e não olharmos para a nossa posição como cristãos que ficamos calados durante todo esse tempo também... acho que o mais coerente a ser feito por nós, é no lugar de criticar quem está fazendo algo, mesmo que seja em atrazo, mas fazendo, e apoiá-lo, pois como cristão ele está se preocupando com a igreja brasileira e nós como estamos? Criticá-lo pelo passado é muito fácil, mas e o nosso passado será que não é mais sujo do que o dele? Ou os pecados dele são mais sérios do os nossos? Sabemos que para Deus, pecado é pecado, a única diferença de Malafaia para nós é que ele está em evidência na mídia e os nossos erros nós os "encobrimos". Que a nossa posição como cristãos seja apoiar o profeta, pois não é porque este assunto já foi dito antes que ele deixa de o ser, devemos nos posicionar contra tudo o que contradiz a doutrina do Reino de Deus e isto o Pr Silas esta fazendo melhor do que muitos, inclusive nós... Graça e paz a todos e que nos abençoe.

SergioLBrandão disse...

Falando como um que tem a revelação e discernimento pelo Espírito Santo e não por "achismos e justiça de homem natural: Silas Malafaia nunca foi profeta, ele se fabricou como profeta, do óbvio, e, o que ele faz nada acrescenta como um hipócrita e usurpador de cegos que nada entendem de Palavra de Deus.

Quem discerne sabe, quem não, continue seguindo os cegos ...

Esse já foi cortado, certo Júlio?
Vi que não incluiu a última postagem ...
Repito, Deus já cortou Silas Malafaia e seus seguidores cauterizados, e outros líderes da chamada igreja evangélica.

Quem conversa com Deus sabe ...

Sai dela povo Meu!

Julio Severo disse...

Acho que não faz sentido nenhum criticar Silas Malafaia pelo que ele diz contra a IURD. Ele está corretíssimo no que fala contra a IURD. Seria totalmente incoerente não apoiar o recado dele para a IURD. Quem acha que há problemas com ele deve conversar pessoalmente com ele. Mas independente de suspeitas e acusações, Malafaia dá uma repreensão necessária. Essa repreensão tem meu apoio.

Fabio disse...

Concordo com as palavras do irmão Julio acima. Gostaria de, com meu coração na mão por saber que muitas vezes nossas palavras são mal interpretadas, fazer uma justa admoestação aos irmãos:

vamos parar de falar mal de pastores!!! Mais uma vez repito: vamos parar de falar mal de pastores.

Por muitas vezes eu já me indignei e caí nesse erro de falar mal de A ou B, mas Deus tem me conduzido a um entendimento distinto. A própria Palavra nos dá o exemplo na pessoa do rei Davi, que sabendo da impiedade de Saul, o qual até mesmo matou vários sacerdotes do SENHOR, não ousou levantar-se contra ele!

As palavras do PASTOR são corretas e oportunas. Também não me iro contra o Edir Macedo. Desejo, sim, que ele se converta e viva ( esse tb é o desejo do Deus de Israel - Ez 18.23)

De fato bem sei que devemos discernir se algo procede de Deus ou não ou se uma autoridade é constituída por Deus ou não, mas penso que existe, tb, mta leviandade nas palavras impensadas.

Aos amados desejo a paz de Cristo e, se forem me responder com ofensas ou ataques de achismos, por favor não se dêem ao trabalho. Minha intenção é que possamos todos, como povo de Deus, unidos, buscar a sabedoria que vem do alto - Tg 3. 13-18 e a unidade do corpo de Cristo na direção UNA do Espírito Santo, pq Ele não é Deus de confusão

Em Cristo e por seus interesses,
Fabio Diniz

Fernanda Luzia disse...

Concordo com o pr. Silas Malafaia no que diz respeito a um desvirtuamento de valores propagado pela emissora em questão. Espantei-me com a inserção de propagandas e programas, que outrora não eram exibidos, em que são apoiados o aborto e outras práticas que não têm respaldo bíblico, pelo contrário, condenadas biblicamente. Não condeno a igreja e seus fiéis, mtos dos quais verdadeiros cristãos, seguidores de Cristo. Está errado sim,o modo como o cristianismo vem sendo gerido por alguns, que acabam denegrindo a imagem do evangelho e consequentemente dos fiéis.

Messias disse...

Parabens irmão Júlio Severo pela disposição em estar na linha de frente contra os desmandos que envolvem o Evangelho de Jesus Cristo. Agradeço a Deus não só por sua vida mas também pela vida do Pastor Silas Malafaia, homem sincero (sem cera), e que tem proclamado em alto e bom som o desejo que Deus tem, através do Senhor Jesus, de salvar todos os homens pela pureza do Evangelho. Fico com o que o Apostolo Paulo nos alerta em I Timóteo 4:1. Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Temos acompanhado que esta palavra profética tem acontecido.

Ranulpho disse...

Parabéns Júlio, pela divulgação do acima, o que foi dito ou escrito há dez anos ou vinte, não soma muito hoje a não ser que esteja na bíblia, pois a geração que hoje está começando a trilhar os caminhos de Deus, precisa aprender a observar o cotidiano e isso ajuda a escolherem os verdadeiros guias, não cegos e selecionarem o que estão vendo e crendo. Que Deus te abençoe nesse seu propósito.
Antônio e Júlio, vocês formam uma bela dupla para discussões edificantes. Aprendi mais um pouco com os dois.
Ranulpho

Pastor disse...

É, alguém esta provando do remédio amargo, a URD nunca esteve atrelado ao evangelho genuino de Cristo. Esses mercadejadores da Palavra aos poucos vão manifestando. Glória a Deus é o princípio do fim os escandalos são necessários....

vick disse...

Não creio que Silas Malafaia tenha moral para falar mal do Edir Macedo. Apoiou Lulla nas eleições, e olha só no que deu.
Lembro-me de ter recebido uma carta do pastor Silas Malafaia, pedindo dinheiro para a compra de um estúdio de TV, pois o aluguel de um estúdio estava ficando muito caro.
Recebi de Deus a ordem para esperar, e no primeiro programa com o estúdio novo, comprado com doações de pessoas que talvez tenham deixado de comer algo para doar seu dinheiro, quem estava lá? O senhor Anthony Garotinho...
Ah, faça o favor, senhor Malafaia: primeiro apóie a causa cristã, deixe a política de lado, e depois venha, humildemente como Cristo ensinou, para o Verdadeiro e Primeiro Amor.
E, se não me falha a memória, tudo o que está acontecendo está escrito na Bíblia... não use o dinheiro de quem contribui para o seu programa para contar o que já está escrito há séculos como se fosse novidade.

Pedro disse...

Queridos amigos, a verdade é verdade na boca de qualquer um.
Tudo é negócio!
O empresário Edir Macedo só está interessado em lucro. A Iurd é a sua empresa informal que "lava" o dinheiro de gente simples, desavisadas ou afim de um bom negócio. Os programas da igreja veiculados na Record são pagos e superfaturados. A Empresa A investe na empresa B. A Record é a empresa oficial para as pretensões politicas.
A Band tá quebrada, é só observar a programação da emissora "
Analisando toda a fala entendo que há uma luta por território televisivo, por isso só agora o Silas manifestou.
Espero que mesmo assim, sirva como reflexão pra gente boa do reino que insiste em achar que na direção da IURD tem alguma coisa do Reino de Deus.
Não acredito que o cenário politico seria diferente com o PSDB no poder, cadê a oposição? Eles assim como nós ficam assistindo tudo. Sem messias na politica tá? Deus nos livre de um presidente "evangélico".
Abraço,

Pedro Schumman

Julio Severo disse...

O que o Brasil precisa na presidência é de um homem de Deus com a ousadia e firmeza de Ronald Reagan.

Fabio disse...

Acho o seguinte, estão gastando muito o precioso e pouco tempo que temos nesta Terra, com "besteirolices". Admiro muito o Pr. Malafaia, mas ele também têm seus erros e falhas, não quero com isso desmerecer a sua colocação, pois assino embaixo.
Vejo a direção da IURD, como um bando de famigerados pseudo-cristãos que, no afã de conquistar mais e mais, adeptos fiés, têm praticado coisas ridículas, e infelizmente, muitos são os cristãos que pr meio de sua féw cega, compactuam com estas sandices, por pura falta de conhecimento e entendimento da palavra de Deus.
Lamentável, que um país como o Brasil ,com um povo, bem ou mal, aculturado de boa fé, esteja cheio de denominações, que fizeram do evangelho de Cristo um grande "negócio" financeiro.
É como já fora citado por um dos comentaristas aqui, Mateus18:7.

Que Deus tenha misericórdia de todas as lideranças "evangélicas" de nosso país.

E quanto à IURD, nem quero externar muito as minhas colocações, pois eles abusam do meu juízo mental, com seus "descarregos" de tudo quanto é coisa.
Para apregoar o verdadeiro e genuíno evangelho da salvação em Cristo Jesus, não é preciso estas pataquadas.
Jesus não precisou de nenhum destes subterfúgios.
E mais, realmente a Rede Record, decepcionou e muito à muitos cristãos verdadeiros. É brincadeira o caminho que esta emissora, que deveria ser de cunho cristão, tem trilhado.
Lamentável.

Anônimo disse...

Asnoides Brasileiros o que voçes querem afinal? sei que a IURD tanto como a rede Record nunca foram exenplos de virtuosidade alguma mais deixar o poder da midia de novo só nas mãos da Globo é um absurdo o Brasil esta assim não por culpa do Macedo e sua turma!
mais por causa da familia Marinho e suas famigeradas novelas

JAIME SILVEIRA CHAVES disse...

Sobre Julio Severo as mais ricas e preciosas bençãos de Yawe. Que ele continue, a exemplo de João Batista e Elias, exercendo este proficuo e intrepido ministerio de denunciar este sistema iniquo de coisas, até o dia em que o Senhor Jesus estabelecer o Seu Reino Milenial e subjugará finalmente os Seus inimigos.

3ª João Versiculo 02

Jaime Silveira Chaves
Igreja Evangelica Herdeiros do Rei
São Paulo-SP

Anônimo disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

Anônimo disse...

Foi pra isso que o EDIR espoliou, estorquiu, enganou incaútos? quando disse que queria fazer A VONTADE DE DEUS, E EXIGIU mais doações que ia aumentar a "obra de Deus"? E pegou mais dinheiro de igênuos, comprou rede de TV, e exibem programas de rúfianismo, vendem cervejas, whisky, campary, exibem novelas, alguma com figuras mitologicas ourtra com mulheres e homens NÙS, destina toda a arrecadação dos "templos" ao canal, para tentar vencer indices de audiência de GLOBO OU TVS, EM UMA DEMONTRAÇÃO DE PURA INVEJA, COMPETICIONISMO EXARCEBADO ao outro canal. HOMEM PODRE E SEM CARATER!

cátia disse...

Abutres, são todos uns abutres usam o santo nome de DEUS e seu FILHO, nosso Senhor JESUS CRISTO, para se locupletarem com fonte de sustentos de fieis incautos, fiéis que passam fome, deixam de cuidar dos seus, para juntar aquele minguado e parco dinheiro, e o entregar em um desses templos pagãos, onde pastor sem carater compram carrões, mansões, muitas delas com torneira de ouro. rebanho de viboras, por isso que CRISTO disse que nem todos que o dirigirão a palavra serão ouvidos, e muitos o dirão SENHOR, SENHOR, NÃO FIZEMOS SUA OBRA EM SEU NOME?, NÃO CURAMOS ENFERMOS.NÃO PROFETIZAMOS EM SEU NOME?, NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM TEU NOME?, NÃO FIZEMOS OBRAS PODEROSAS EM SEU NOME?, EM RESPOSTA O MESTRE DE TODOS HUMANOS OS DIRÁ, "SAIA PRA LÁ OBREIRO DO QUE É RUÍM TE AFASTAS DE MIM QUE NUNCA OS CONHECÍ. palavra do SENHOR. NO Livro: MATHEUS CAP 7 VS 21, 22, 23. NA PALAVRA DA SALVAÇÃO.

Miguel disse...

A esfomeada e a caridade evangélica de um pregador (PASTOR).


Fiel em dificuldade, passando fome, vai à busca de algumas migalhas na igreja que freqüenta, chama o pregador e conta sua história diz que tem dois meses que não se alimenta direito, marido desempregado, ela desempregada, filhos menores tremendo de fome, após ouvir suas lamúrias o pregador pergunta, - afinal o que a senhora quer? Com todo esse blá-blá-blá-blá? Ela responde: - eu queria ver se o senhor me ajudava com alguma coisa ou se arrumava uma arrecadação entre os irmãos de fé, para, pelo menos dar de comer meus filhos até “arrumar” um serviço, “arranjar” um emprego. No que interrompe, e responde o pastor, - ora minha senhora, a senhora é uma vagabunda, só quer ficar em casa, AQUI, A SENHORA É QUEM TEM QUE TRAZER, E NÃO EU LHES DAR, vá para sinaleiras, vá vender pastéis, vá lavar “panos de bunda” em casa de família, só não se esqueça de trazer o meu, aqui não temos dinheiro para dar nem a obrigação de arrecadar nada, para uma vadia como a senhora. Resultado, ao sair, a pobre mulher ficou tão desolada com o que ouvira, que atravessou a rua sem olhar e caminhão a matou. Fato muito comentado em minha cidade, povo se revoltou e deu uma surra com cacetes, no vag..b..do do pregador. (pastor)

ANTONIO disse...

INVEJA, UZURA, ÂMBIÇÃO, DESMANDOS. CAMPEIAM EM MUNDO EVANGÉLICO, COM A DECLARADA CONCORRENCIA DE EMISSORAS DO RAMOS RELIGIOSO COM O RAMO COMERCIAL




Tantos incautos, tantas enrolações pra cima de uma orda de fiéis, ilusão, mentira, imposição do medo do sobre natural em seus seguidores, para esses abrirem mão de tudo que posuem, e passar ás mãos do propriétario do grupo religioso, para em seu afã, composto de inveja, cobiças, e uzúras, criar programas dentro dos moldes daa programação, de uma outra rede de TV, Televisão essa que é objeto de inveja desse proprietário.

faria disse...

O QUE EU POSSO DIZER,É K A VINDA DE JESUS CRISTO E ESTÁ PRÓXIMA, E A VAIDADE DE ALGUNS PREGADORES,VÃO DERRUBÁ-LOS E COM ELES CAIRÃO AQUELES K TIVER NASCIDO DELES,E FICARÃO MUITOS É VAI SER COMO DIZ A PALAVRAS DE DEUS SENHOR SENHOR EM SEU NOME CURAMOS MUITOS,ELE DI´RÁ APARTAR DE MIM MALDITOS PARA O FOGO DO INFERNO NÃO OS CONHEÇO É VAI SER HORRIVEL,EU TRABALHO NO COMERCIO A VINTE E TREZ ANOS E CONHEÇO VARIOS TIPOS DE ENVANGELICOS,E POSSO DISER COM CERTEZA PQ VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS O GENTE RUIM DE PAGAR IGUAL OS FIES DA IGREJA DO SILAS MALAFAIA E AS MULHERES DESSA IGREJA CADE A SUBMISSÃO DELAS NOSSA,ELAS MANDAN NOS POBRE MARDOS DELAS DAI EU TENHO UMA NOÇÃO DE KEM É JOIO,E DE KEM É TRIGO.

Silva disse...

Vale lembrar em em 1995 o Sr. Malafaia defendeu o Edir Macedo quando o mesmo aparecia num vídeo ensinando a "pastores" como extorquir dinheiro e agora lançou junto com outro grande pregador da prosperidade o Morris Cerullo uma unção onde doando "voluntariamente" R$900,00 todos os problemas financeiros se revolvem ate janeiro de 2010, portanto Silas faz parta da matilha da grana!

fonte:

http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc