15 de novembro de 2007

Porteiro do Mestre


Porteiro do Mestre

Julio Severo
Muitas pessoas, inclusive cristãos, têm a ambição de se tornarem grandes, e acabam assim abrindo a porta de suas vidas e trabalhos para o orgulho, para a escravidão à eterna busca de fama e dinheiro e para todos os tipos de pecados que arrastam os que estão com o coração e os olhos fixos na autopromoção e grandeza. Eles se tornam literalmente porteiros do pecado.
Talvez os porteiros do pecado possam se gabar de que escaparam de grandes pecados — sem porém enxergarem que já foram tragados por outros que são igualmente destrutivos.
Porteiro do pecado é uma ocupação que não faz nenhuma distinção, discriminação e preconceito com relação a sexo, raça, condição social e religião. Qualquer um pode ocupar essa função, que não exige escolaridade e tem vaga para todos. Faxineiras, trabalhadores braçais, mecânicos e outros operários podem, tanto quanto a maior autoridade, trabalhar como porteiros do pecado.
Indivíduos em posições elevadas muitas vezes ocupam essa função sem perceberem. Ministros, presidentes, senadores, empresários e líderes religiosos destacam para si e para os outros a grandeza de suas vidas e trabalhos. Mas no coração, são porteiros do pecado, porque tudo o que conseguem fazer de melhor é abrir as portas de suas vidas e trabalhos para a mentira, oportunismo, safadeza e pecados piores.
Porteiros do pecado que são presidentes, ministros e deputados abrem as portas da nação para o aborto, o homossexualismo, o socialismo e outras ideologias macabras. Porteiros do pecado que são donas-de-casa abrem as portas de sua casa para invasões demoníacas através da TV e outros contatos descuidados.
Poucas pessoas escolhem evitar essa ocupação.
Contudo, os poucos que evitam é porque já estão empregados em outro tipo de emprego: Porteiros do Mestre. Eles são homens e mulheres cuja ocupação é olhar na direção de Alguém mais importante. Os olhos deles estão fixos em Jesus Cristo. Eles olham, dão atenção, escutam e atendem. Quando a voz vem, eles abrem a porta para o Mestre e seus anjos. Quando a voz vem, eles estão prontos para agir, porque escolheram vigiar e orar. Eles sabem que o lugar deles é na porta.
Mesmo quando Deus os eleva a prefeito, governador, ministro, juiz, presidente ou empresário de TV, eles sabem que seu lugar mais importante é na porta. Não existe maior privilégio e alegria para eles do que usar suas ocupações terrenas para abrir as portas para o Mestre entrar e visitar. O Mestre lhes abre portas de oportunidades e, por sua vez, eles abrem portas para o Mestre brilhar.
No exterior, eles podem parecer grandes, ocupando um lugar pelo qual o mundo mente, rouba e mata para conquistar. Mas no coração, eles são felizes com apenas uma ocupação: porteiros do Mestre. O desejo deles não é brilhar. O desejo deles é deixar o Mestre brilhar.
Aos que anseiam essa nobre ocupação, o Mestre diz:
“Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente nos meus portões, esperando junto às portas da minha entrada”. (Provérbios 8:34)
O porteiro do Mestre fica diariamente atento e vigilante para abrir oportunidades para o Mestre visitar e tocar.
A dona-de-casa com o coração de porteira do Mestre fica diariamente atenta e vigilante para abrir oportunidades para o Mestre visitar e tocar sua família e visitantes, a fim de que ele manifeste sua presença acolhedora, encorajadora, curadora e restauradora no ambiente do lar.
O empresário de TV com o coração de porteiro do Mestre fica diariamente atento e vigilante para abrir oportunidades para o Mestre visitar e tocar a nação através de sua TV, onde uma programação consagrada ao Reino de Deus trará luz no meio das trevas e caos moral.
O metalúrgico com o coração de porteiro do Mestre fica diariamente atento e vigilante para abrir oportunidades para o Mestre visitar e tocar sua família e as pessoas no seu ambiente de trabalho.
O presidente com o coração de porteiro do Mestre fica diariamente atento e vigilante para abrir oportunidades para o Mestre visitar e tocar a nação, a fim de que ele traga a justiça incomparável de Deus na sociedade.
O prefeito com o coração de porteiro do Mestre fica diariamente atento e vigilante para abrir oportunidades para o Mestre visitar e tocar a cidade.
O líder cristão com o coração de porteiro do Mestre fica diariamente atento e vigilante para abrir oportunidades para o Mestre visitar e tocar sua igreja, a fim de que o mover e a vida do Espírito Santo preencham a todos.
Há muitos em nossa época que tratam Jesus como mero porteiro para seu engrandecimento pessoal, profissional e financeiro. Para eles, Jesus nada mais é do que um Grande Garçom, com um menu de bênçãos e opções de prosperidade material. No entanto, quando os porteiros do Mestre se colocam muito a frente para aparecerem na luz de promoção, engrandecimento e glória que deveria ser dirigida ao Mestre, a carne, o mundo e o diabo prevalecem para prejuízo de muitos.
O porteiro do Mestre pensa em grandeza? Claro que sim. Mas não para si mesmo. Sua meta principal é a grandeza do Mestre. Seu lema é: “Jesus deve aumentar em importância, enquanto eu devo diminuir em importância”. (João 3:30) Afinal, o certo é que o Mestre brilhe, não o porteiro.
Não dá imensa alegria abrir a porta e ver o Mestre entrando, sorridente, pronto para agir, por causa de nossa atitude humilde, fiel e constante de permanecer na porta até o momento que ele precisar?
Quem então se oferece para se consagrar diariamente para essa função?
Feliz e abençoado é o homem que tem no coração diariamente o desejo, a consagração e alegria de servir como porteiro do Mestre!

4 comentários :

Marcos disse...

Realmente Julio mais um grande Artigo muitos no começo lembram de Deus nos momentos Dificeis, mais depois que eles conseguem alcançar os seus objetivos eles colocam Deus e Jesus sempre em 2º Lugar.A cobiça do homem pelo bens materiais tem levado muitos ao inferno,e muita são os lideres evangelicos que pregam a teologia da prosperidade como um objetivo primario na vida e esquecendo o verdadeiro tesouro que Jesus Cristo em nossas vidas todos os dias;

"Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," (II Timóteo 3 : 2)

"nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6 : 10)

José Roberto Braz disse...

Deus se opõe aos soberbos, mas dá benignidade “imerecida” aos humildes.(1Ped 5:5). Se nem os humildes “merecem” a benignidade de Deus conforme mostra a bíblia, imagine aqueles que ostentam o “orgulho” por ser o que são. Esses, incluem até pessoas que se dizem de Deus! Os cantores evangélicos por exemplo, parecem estar mais preocupados em divulgar seu próprio nome e com as cifras positivas resultante da venda de CDs – um verdadeiro orgulho! Em vez de constar o seu nome no CD, não seria uma demonstração de “hulmidade bíblica” apresentar “apenas” o nome da organização a que pertencem?


UMA das qualidades mais notáveis de Jesus Cristo que me surpreende foi sua humildade. Ele renunciou voluntariamente à sua elevada posição nos céus, para se tornar um homem, “um pouco menor que os anjos”. (Heb. 2:7) Daí, enquanto na terra, ele não procurou ser servido, mas servir “humildemente” os outros.

Muitos crentes, parecem que não conseguem aprender, na denominação a que pertencem, os valores da “humildade bíblica”. A esses eu recomendo então, o livro do escritor, psicólogo e cientista, Augusto Cury – Análise da Inteligência de Cristo.

O QUE nos ajudará a nos comportarmos como alguém menor? Certamente, tudo o que foi mencionado nesse artigo e todos os belos exemplos bíblicos de comportamento do próprio Jesus Cristo.

A máxima popular é verdadeira quando diz: “Deus não escolhe os capacitados mas, capacita os escolhidos! “O orgulho, diz a bíblia, vem antes da derrocada e o espírito soberbo antes do tropeço”

Marcos disse...

E não Devemos Esquecer também que o orgulho foi um dos motivos da queda de satanás e seus anjos.E muitos são os anjos caidos que se fazem de pastores no Brasil!enganando com falsas doutrinas e ministerios!

CRISÂNTEMU´S MODA ÍNTIMA disse...

Julio este é um dos artigos mais lindos que já li, quisera eu como simples mãe, esposa e dona de casa ser uma porteira do Mestre, para que ELE possa entrar e agir em minha família... Que Deus te abençoe e ilumine cada dia mais..
A paz no seu coração
Cida