29 de outubro de 2007

Menina educada em casa sobressai em talentos e espiritualidade

Menina educada em casa sobressai em talentos e espiritualidade



Akiane Kramarik é uma delicada menina de 10 anos que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Ela desenha com precisão real desde os 5 anos de idade, vem ganhando atenção internacional e tem aparecido como convidada especial em muitos conhecidos programas de TV americanos. Suas pinturas são vendidas com preços que variam entre 25 e 55 mil dólares e ela tem feito grandes contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, principalmente entre crianças. Akiane é também uma poetisa muito elogiada e fala russo, lituano e inglês. Ela atribui seus talentos a Deus e seu maior desejo é que “todos amem a Deus e uns aos outros”.

LifeSiteNews.com falou com Akiane e sua mãe Forelli Kramarik sobre a arte dela e seu relacionamento com Deus. A Sra. Kramarik disse para LifeSiteNews.com que sua família inteira não cria em Deus e se converteu a Cristo por causa de visões que Akiane começou a ter com a idade de 4. São essas visões e conversas com Deus que conduzem Akiane em sua arte. Sua mãe destacou que a menina se levanta às 5 da madrugada diariamente para orar e então pintar. Akiane mesma descreveu suas experiências: “Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo”.

Akiane revelou para LifeSiteNews.com a origem de uma pintura de Cristo particularmente impressionante intitulada “Príncipe da Paz”. Akiane declarou que ela viu Jesus numa visão e por um longo tempo depois buscou um modelo apropriado para pintar Jesus do modo como ela o viu na visão. “Por dois anos, eu procurei um modelo de Jesus no Colorado, porém não consegui achar nada. Então nos mudamos para Idaho e orei a Deus: ‘Se você quer que eu pinte este modelo de Jesus, por favor traz na porta da minha casa’. Depois de dois dias, apareceu um carpinteiro bem na porta da frente, e ele era exatamente perfeito para minha pintura. Foi tão maravilhoso e ele concordou em servir de modelo para minha pintura”.

A pintura final foi incrível por sua qualidade artística. A Sra. Kramarik observou que Jurij Sizenov Nikolaevich, da rede de televisão russa Shabolovka, ficou de boca aberta diante da pintura de Cristo feita por Akiane.

Akiane estuda somente em casa, pelo método homeschooling (educação escolar em casa) e raramente vê televisão. Com relação à sua educação, ela comenta: “Adoro estudar só em casa. Assim, tenho mais tempo para orar, pintar, escrever, passar tempo com minha família e brincar com meu irmãozinho bebê e meu cachorro. Eu realmente gosto do homeschooling”.

Akiane está para publicar um livro sobre sua vida, intitulado Akiane, Sua Arte, Sua Poesia e Sua Vida.

Para mais informações sobre Akiane, visite seu site:
http://www.akiane.com

Traduzido e adaptado por Julio Severo: http://www.juliosevero.com.br

Fonte: LifeSite Daily News, 1 de setembro de 2004.

Para saber mais sobre o método de educação escolar em casa, visite o Blog Escola em Casa.

8 comentários :

Celso disse...

"Ela atribui seus talentos a Deus e seu maior desejo é que “todos amem a Deus e uns aos outros”".

Que os que lerem este artigo preste atenção nestes dizerem e realmente ponham em prática esta mensagem.

Anônimo disse...

Incrível! :O

observador disse...

São belas palavras sem dúvida, porém sabemos que nestes últimos tempos ocorrerá exatamente o inverso.

André disse...

Puxa... que matéria linda. Fiquei sensibilizado e tocado.

João Emiliano disse...

Não tive o privilégio de aprender, quando criança, pelo método homeshooling, como essa menina Akiane, mas desde que chegou a internet aqui em casa venho aprendendo o máximo que posso, sozinho, estudando em bons sites como o do professor Olavo de Carvalho, o Mídia sem Máscara, neste site do Júlio Severo e consultando bons livros os quais eu JAMAIS teria nas universidades deste país chamado Brasil satanizado pelo PT.

Paulo Cesar Onório disse...

Prezado irmão:
1) Considero um prêmio ter conhecido o site www.juliosevero.com.br., neste ano de 2007. Muito obrigado. Deus continue acrescentando mais e mais graça à sua vida (Salmos 45.1).
2) Desde então leio seus artigos. Encontrei um datado de 03 Set 04 e novamente apresentado em 29 Out 07: “Menina Prodígio Tem Paixão Por Cristo” ou “Menina Educada em Casa Sobressai em Talento e Espiritualidade”. Quando li a matéria de 03 Set 04, sinceramente, não entendi o seu propósito (ressaltar os benefícios do “homeschooling”). Neste caso, concordo plenamente (se os pais forem capacitados para isso).
3) Contudo, sendo esta a intenção, me parece arriscado citar a criança deste artigo como exemplo. A genialidade e a devoção dessa criança, não são as únicas explicações possíveis, do fenômeno [na minha avaliação].
4) Li alguns artigos sobre crianças prodígios que me deixaram convencido de que, apesar de ser raro, trata-se de uma ocorrência natural. Mas, em relação a esta menina ...
5) É fato que crianças podem “ficar possessas por espíritos demoníacos” assim como um adulto. Por culpa dos pais? Por permissão divina? Enfim...
6) Tenho notícias [eu mesmo já vi] pessoas sem qualquer habilitação anterior ou dom inato conhecido, sob “transe” ou à partir de um período de suas vidas após terem tido “experiências espiritualistas” manifestarem dons artísticos, literários, etc. Será que os pais dessa criança [“ex-ateus”] contaram toda a história?
7) Dois fatos, pelo menos, me chamaram a atenção:
8) O primeiro: “Jesus” consente em dar a ela um modelo de si mesmo, a fim de que ela o represente graficamente” – Isto é impossível! Jesus é Deus (2Co 5.16 ® Hb 2.9, Hb 1.8, Jo 1.1-3. Deste modo, a proibição de Ex 20.4; Dt 4.12,15, etc aplicam-se a Jesus de Nazaré)! Nós sabemos que a Palavra de Deus não muda!
9) Inúmeras outras pessoas tem um desenho de “Jesus” recebidos pela mediação de “espíritos de luz” (demônios!!!).
10) O segundo: Estes “dons” são (ou eram) utilizados [“pela criança”] para destacar, sobremaneira, um aspecto do Cristianismo, que não é o principal, a beneficência (matéria de 03 Set 04).
11) Tudo bem que essa “menina prodígio” tenha paixão por Jesus. A Bíblia assegura a salvação de crianças. Assim sendo, salvo melhor juízo, ainda que esse caso seja de possessão demoníaca [perfeitamente dissimulada...], o destino da alma dessa criança esta assegurado, junto do Senhor e Salvador Jesus Cristo (Mc 10.14,15).
12) P.S.: O que o irmão acha? Aguardo resposta, se possível. Obrigado.
Um grande abraço. Medite: Salmos 54.4

Julio Severo disse...

Prezado Paulo Cézar, a especialidada de Deus é confundir os que se acham entendidos. Ele dá talentos artísticos, sim. Veja:
Êxodo 35:30 Depois disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o SENHOR tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.
Êxodo 36:1 Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado.
Êxodo 36:2 Então Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe, e a todo o homem sábio de coração, em cujo coração o SENHOR tinha dado sabedoria; a todo aquele a quem o seu coração moveu a se chegar à obra para fazê-la.
Êxodo 37:1 Fez também Bezalel a arca de madeira de acácia; o seu comprimento era de dois cóvados e meio; e a sua largura de um cóvado e meio; e a sua altura de um cóvado e meio.

Eu próprio, quando era criança, sabia desenhar e pintar muito bem. Os adultos sempre ficavam maravilhados com meu talento artístico. Eu era capaz de reproduzir em desenhos e figuras muitas coisas interessantes. Eu conseguia até esculpir! Mais tarde resolvi me dedicar somente à escrita, mas tenho um dom natural de pintura e desenho.

Converse com Deus, e ele lhe mostrará quem é Akiane.

Anônimo disse...

5) É fato que crianças podem “ficar possessas por espíritos demoníacos” assim como um adulto. Por culpa dos pais?

Tem gente que enxerga demonio em tudo!!! Até numa criança , numa beleza dessa! Me dá nôjo isso!