19 de julho de 2007

Google devolve ao Blog Julio Severo o direito de livre expressão

Google devolve ao Blog Julio Severo o direito de livre expressão

Julio Severo

Conforme informei em artigo no site Mídia Sem Máscara e conforme denunciou Olavo de Carvalho em artigo no Jornal do Brasil hoje, meu blog esteve interditado durante três dias.

Depois de muitas manifestações de solidariedade ao meu blog feitas diretamente ao Google e seus advogados desde sua interdição em 16 de julho, finalmente o Google o liberou hoje a tarde, depois de analisá-lo e constatar que os artigos e textos se enquadram perfeitamente numa sociedade democrática onde até mesmo os cristãos têm o direito de expressar suas opiniões com base em suas convicções bíblicas.

Quero agradecer a todos os que se envolveram nessa causa escrevendo mensagens e telefonando para o Google e seus advogados no Brasil.

As comunidades homossexuais do Orkut e outros lugares que não concordam com meus artigos têm o direito de discordar, mas não têm nenhum direito de silenciar a voz dos cristãos ou usar o Google como instrumento de censura.

Essa vitória, sem dúvida alguma, é graças ao Senhor Jesus Cristo e também a todos os que se uniram no resgate da liberdade do Blog Julio Severo, inclusive o filósofo Olavo de Carvalho, e muitos outros que se esforçaram para ajudar.

Muito obrigado a todos!

***************************

Site gay cita a volta do Blog Julio Severo:

REPERCUSSÃO: Filósofo defende Júlio Severo e blog está no ar

Em artigo do filósofo Olávo de Carvalho publicado no Jornal do Brasil, em sua versão online, há uma defesa de Júlio Severo por parte do autor.

Em uma parte de seu texto ele pede que a "militância gayzista a mostrar onde ele teria afirmado que os homossexuais devem poder ser submetidos a tal violência sem direito à proteção das leis".(sic)

Também nesta quinta-feira, 19/7, o site pessoal e blog de Severo está disponível para consulta, ou seja, a Google Brasil avaliou o conteúdo e não classificou como um despespeito as regras de utilização do serviço.

Fonte: http://backstage.blig.ig.com.br

***************************

Algumas manifestações ao Google e seus advogados:

Sr. Severo, uso este meio de comunicação para me posicionar ao seu lado, não consigo crer como tanta gente selevanta contra ideias, e não se mexem com relação á todo nosso esquema corrupto e estelionatario em nossa politica.

por favor, semrpe me mantenha informado de tudo o que vc estara fazendo, e principalmente, não sei ate que ponto o sr. defende sua fé diante de Deus, mas eu e minha igreja estaremos orando pela sua vida, com proteção e graça, acredito ser esse o melhor que posso fazer agora.

apenas uma pergunta:

o Sr. já fez algum boletim de ocorrencia contra todos estes opressores, caluniadores e panfletarios, que ainda não entenderem contra quem estão se levantando ?

grato pela atenção....

Graça e Raça !!

ronei jr

www.projeto242.com

***************************

Cara Dra. Clarissa (advogada do Google).

Venho através deste e-mail pedir vossa atenção à minha opinião sobre a censura feita ao blog do Julio Severo: http://juliosevero.blogspot.com .

Estou estarrecida com o que se passa ultimamente em nosso país mesmo com o direito de liberdade de expressão garantido à todos.

Numa manipulação estratégica os movimentos gays estão conseguindo intimidar até mesmo a advogados e juízes conhecedores das leis para impor uma ditadura de seus pensamentos e vejo agora o Google, a maior expressão de liberdade na internet se dobrando aos caprichos desses movimentos. É lamentável!

Somos uma maioria cristã e nunca vi nos meus cinqüenta anos de vida nenhuma, “NENHUMA”, repito, perseguição cristã feita aos homossexuais.

Porém, como cristãos, temos o direito assegurado por lei de pregar os conceitos bíblicos e de vivê-los segundo nossa vontade.

Fico pensando se por acaso cristãos começassem a pressionar o Google para retirar do Orkut comunidades claramente contrárias aos preceitos morais que vivemos... Será que o Google se dobraria ou ao menos se dignaria a pensar a respeito?

Sou admiradora dos artigos do Julio Severo e concordo com ele em gênero, numero e grau e lhe escrevo para registrar meu desagrado à censura feita ao seu blog.

É inadmissível que dentro de um espaço tão democrático e livre queiram calar a voz de quem fala pela grande maioria para satisfazer aos caprichos de uma minoria que se faz passar por perseguida e frágil, mas que trás em si a arrogância de exigir maiores direitos que o restante do povo brasileiro.

Agradeço muitíssimo vossa atenção e peço que considere minha total desaprovação à censura feita e ao fato de estar fora do ar um blog de tamanha qualidade e importância aos que desejam uma vida estruturada e forte às suas famílias.

Muito grata.

Deise Machado.

***************************

Senhores representantes da empresa Google:

Venho, por meio desta, expressar o meu profundo descontentamento em relação à atitude de vossas senhorias de impossibilitar o acesso ao blog do senhor Júlio Severo.

Agindo em manifesta contrariedade aos preceitos estabelecidos na própria política de conteúdo do site, os senhores agem em desrespeito, também, aos preceitos legais vigentes. Senão vejamos: segundo a política de conteúdo do site “O Blogger é um serviço gratuito para comunicação, auto-expressão e liberdade de expressão. Nós acreditamos que o Blogger aumenta a disponibilidade de informações, incentiva o debate e viabiliza novas conexões entre as pessoas”. Ora, se este é um serviço disponibilizado para a liberdade de expressão, a atitude de ‘tirar do ar’ o blog do Júlio Severo fere, de maneira assombrosa, a própria política da empresa. Como leitor assíduo do conteúdo do referido blog, posso garantir que o que ali está escrito se refere apenas a opiniões pessoais do autor, sem qualquer estímulo e apologia a nenhum crime. Nenhuma linha há que estimule a violência, o preconceito ou o delito. Há somente OPINIÕES.

O texto da política de conteúdo também expressa que “a censura desse conteúdo é considerada contrária a um serviço fundamentado na liberdade de expressão”. Pois bem, se a liberdade de expressão é fundamento do serviço, o que a empresa está fazendo é negar a si mesma e a sua política. Mantendo a decisão de verdadeira censura prévia sobre o blog do Júlio Severo, o Google estará negando seus próprios princípios, abrindo mão da credibilidade conquistada até aqui.

Na política de conteúdo do site estão delineadas, ainda, algumas limitações que visam garantir o bom fornecimento do serviço. Dentre elas, o uso do blog para fins ilegais, incitação ao ódio e difamação ou calúnia. Não sei se vossas senhorias se preocuparam em ler o material do Júlio Severo. Se o fizeram, puderam perceber, claramente, que ele não se encaixa em nenhum desses abusos citados acima. Vamos analisar:

Fins ilegais – o site é usado para fins absolutamente lícitos. Seu trabalho é de mera opinião. Não há qualquer incitação à violência, criminalidade etc.

Incitação ao ódio – sendo um blog de mera opinião, não há incitação ao ódio. Nunca o Júlio Severo promoveu a apologia à violência e à discriminação. Jamais tratou ninguém ou qualquer grupo como inferior. Nunca expressou desejo de morte ou agressão a ninguém. Apenas expressa a sua opinião de contrariedade em relação à homossexualidade. Da mesma forma qualquer pessoa pode expressar sua contrariedade em relação à heterossexualidade, à opção religiosa etc., sem que estas opiniões constituam qualquer delito.

Difamação e calúnia – Nunca o Júlio Severo caluniou (imputação falsa de crime) ou difamou (imputação falsa a alguém de um ato ofensivo à honra) qualquer pessoa. O que ele escreve é, baseado em fatos reais, mera expressão de sua opinião sobre o assunto.

De outra maneira, porém, aqueles que denunciaram o blog do Júlio Severo, e a própria empresa Google, esta se mantiver a censura promovida, estão fazendo exatamente aquilo que a política de conteúdo determina como abuso. Ao indisponibilizarem o site do Júlio Severo, agem levianamente, com base em denúncias caluniosas (imputação falsa de crime) de adversários ideológicos. Dessa maneira, apóiam a incitação ao ódio, promovida por grupos específicos de homossexuais, os quais já fizeram apologia, até mesmo, à morte do senhor Júlio Severo. Sendo esta atitude verdadeiro crime (calúnia e apologia ao crime), a empresa Google está sendo conivente, e mais: co-participante do delito.

Dessa forma, confiando no bom senso e no respeito à liberdade de expressão, solicito a imediata liberação do acesso ao site do Júlio Severo.

Santos, 18 de julho de 2007.

Atenciosamente.

Fabio Blanco

OAB/SP 187.686

***************************

Caro Júlio.
Costumo ler seus artigos, e é lamentável o que está acontecendo com você.


Num país em que na Constituição se dá a total liberdade religiosa e a liberdade de expressão, e que se diz democrático, tamanha perseguição de uns poucos contra aqueles que pensam diferente deles é inadmissível.


Oras, cadê a democracia? Para estes que querem te censurar, parece que não existe uma verdadeira democracia, parece que a democracia é só para defender os interesses deles, como se só eles tivessem tal direito.


Se aqui no Brasil continuar desse jeito daqui a pouco teremos que ir, ou pros EUA, ou para a Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, ou algum outro país onde haja liberdade como exilados políticos e religiosos.


Se usti acontecer será lamentável. Se Tiradentes viesse a esse nosso País hoje ficaria envergonhado e quereria morar em outro lugar, e faria um grande discurso lá em Brasília condenando toda essa inquisição e censura que está se abatendo nesse nosso Brasil.


E aqui fica registrado todo o meu apoio a ti, e continue escrevendo esses ótimos artigos que estás a escrever.


Que tenha um bom dia e que Deus te abençoe.

Carlos

***************************

Grande Júlio,

A liberdade de expressão está, infelizmente, em jogo. Não concordo com boas coisas do que você defende, mas concordo que tens todo direito em dizê-las.

A propósito, não acho interessante essa classificação que você propõe aos ‘inimigos’. Não são todos os liberais, esquerdistas e ativistas que estão do lado de lá. Há muitos direitistas, conservadores e reacionários no movimento gay.

Aliás, sou da seguinte opinião: queres ser gay? que seja, mas não interfira nas minhas decisões heterossexuais. Queres ser budista? excelente, mas não use de suas crenças pra legislar minha vida.

Um grande abraço.

Juliano

***************************

Simplesmente inadimissivel o que fizeram com Julio Severo, sou um grande leitor e divulgador de seus artigos e fique indignado com a Google pois inibe o direito a livre espressão em nosso país. Nunca e em moemnto algum ele, Julio falou contra a decisão de nenhuma pessoa de se tornar homossexual e também creio que é decisão de cada um, mas o foi faladoque existe uma cura e libeertação em Cristo para aqueles que pretnedem ser libertos destaforma anti natural, anti ética e anti biblica de agir
Julio, Deus te abençoe e estamos orando por vc.


um abraço.

Helmut Dück

***************************

Caro irmão Júlio,

Sou pastor de uma igreja baptista independente em Portugal. Tenho seguido o caso da perseguição e ataques de que está a ser vítima. Glória a Deus! Obrigado pelo seu trabalho que sempre foi de amor pelos pecadores. Deus odeia o pecado mas ama ao pecador e o seu trabalho sempre foi feito com isto em mente.

Um abraço do tamanho do oceano,

Mark Pereira

***************************

Caro Julio ,

aqui vai mais um empurrãozinho,mais um voto de solidariedade para com a vossa causa ,

peço que continue a resistir e que não desista ,que não se renda a podridão espiritual daqueles que querem te derrubar,

abraços e que jesus,são bento 16 ,todos os santos defensores da família ,e Deus ,estejam convosco

amem .

Bruno

***************************

Júlio,

Saiba que estamos com você. A Palavra não é nossa, é do Senhor. E Ele não vai permitir que o pecado prevaleça.

Enviei algumas matérias aos meus contatos no e-mail e recebi de volta uma manifestação muito mal-educada, de uma pessoa que se ofendeu com o fato de eu defender a Palavra.

Mas isso não pode nos fazer parar.

Vamos clamar ao Senhor, pois assim teremos vitória.

Paulinho

***************************

Lamentavel episodio de censura, de discriminacao, de heterofobia, de intolerancia, de abuso do poder.

So posso lhe oferecer minha solidariedade, neste momento. Mas isto so reforca a minha decisao de sempre defender os injusticados, e de sempre denunciar o abuso, a ma fe e a desonestidade.

Mas, continuarei sendo leitor atento de todos os textos, pois somente meu proprio livre-arbitrio decide o que devo ou nao ler.

Paulo

***************************

Oi Julio! Faço das suas palavras a minha. Minha conta no Orkut foi cortada pelas minhas denúncias. Estou divulgando com fotos e conteúdo pessoal dos pedófilos Luiz Mott e Denilson Lopes. Temos ferramentas a mão. Minha familia foi massacrada por um ataque de pedófilo a um sobrinho de 10 anos. Fomos ameaçados por conta da tal “PLC”. Não posso me identificar, mas peço que me permita enviar pelo email um PPT (power point). Peço que cheque se não tem vírus, backdoor, etc… Mas pode ter certeza que estou do seu lado. Somente pressionando pela vergonha pública que iremos ganhar a causa. Veja o que escrevi em

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=23285864&tid=2544000384647166435&start=1

***************************

Realmente a posição do Google é lamentável.

Daniel

***************************

Prezado Julio

Apesar de escandalosa, para mim não foi surpresa a censura. O Brasil está se esvaindo em burrice, vulgaridade, oportunismo, violência. Mandarei meu protesto ao Google.

Parabéns por sua batalha!

abraços,


Stefano

***************************

Dou meu apoio para que você continue escrevendo seus artigos e denunciando esses crimes. Utilize as nossas mensagens de apoio pois você não está sozinho nas suas opiniões e pensamentos.

Marcelo Costa

***************************

É interessante que até as instituições, que deveriam zelar pelo bem comum da sociedade, promovem esse tipo de conduta permissiva. Uma garota não pode usar na escola um anel que simboliza seu compromisso de manter-se virgem até o casamento, mas se fosse o caso de um casal de gays se amassando na frente de crianças e jovens, a escola seria multada, fechada e perseguida por ‘homofobia’. Está mais do que claro que a militância gay não se importa com a verdade e a justiça; eles provaram que são capazes de usar os métodos mais sórdidos e vis pra fazer valer seus intentos. Apesar de discordarmos do homossexualismo por ‘n’ razões, não impomos pela força ou censura nossas convicções, mas procuramos mostrar a graça de Deus às pessoas e o perigo de trazer para a sua vida os milhares de prejuízos físicos, espirituais e morais da prática homossexual.

Marcel Victor

***************************

não vamos ficar calados…
eles puxam de la e nos de k…

é impressionante como eles querem partir pra violencia moral de qualquer jeito impondo suas vontades e mitos sobre nós…

Isabella Passos e Lucas Castro

***************************

Ola?

JULIO

Graça e Paz.

É incrível né Julio, como eles conseguem mesmo atrapalhar e causar confusão, mas seja sempre firme e nunca desanime, Jesus sentou-se do lado do apóstolo Paulo e disse: Coragem!, importa que voce tambem dê testemunho em Roma. ( At., 23-11). Vejo agora tambem Jesus, Nosso Salvador, ao seu lado dizendo coragem! Júlio.

Deus o abençoi

Romanos
8 - 28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

2 Pedro
3 - 16 ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

PAULO ELIAS

***************************

O irmão Júlio Severo, hoje, perseguido, marcado e classificado pelos atisvistas do movimento gay como inimigo para ser destruido, é um retrato do que poderá ser você e eu amanhã, com a transformação do PLC 122/2006, em Lei.


Pastor Arivaldo José dos Santos.
Presidente da União de Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe

***************************

Dra. Clarissa (advogada do Google),

Sou pastor batista, 51, casado, residente em Campo Grande, MS, presidente do Grupo Evangélico de Ação Política (GEAP).

Estou lhe escrevendo para saber o porquê da retirada do ar do blog do Julio Severo. www.juliosevero.blogspot.com

Está acontecendo no país o que costumamos chamar de ditadura gay que tenta criminalizar a fé.

Como cristãos temos o direito de reprovar todo o tipo de coisas que entendemos como nocivas, entre as quais o homossexualismo. Agora, para reprovar esta prática não é necessário ser cristão, basta ter bom senso.

E outra, censurar os cristãos por causa disso é discriminá-los, é tolher-se a liberdade de expressão garantido pela CF. E reprovar o homossexualismo não é discriminação, assim como dizer que fumar faz mal à saúde.

A atitude de censurar o blog do Julio depõe contra o Google, pois fere direitos constitucionais que já citei.

A ação também fere a equidade, ou seja, nós não podemos dizer que o homossexualismo é algo reprovável, mas eles (os gays) podem dizer que a nossa opinião é reprovável e terem razão. Cadê os direitos iguais? Liberdade e direitos só para alguns? Diga-me, nobre doutora, onde ficam os nossos direitos, ou já os perdemos?

Devo ligar para a senhora daqui a pouco e gostaria de uma resposta que garante os nossos direitos de expressão, concluindo que os homossexuais são alvos do nosso respeito, oração e orientação para que abandonem esta prática que não é natural (Já falei com a Elizabeth há pouco).

Que Deus a abençoe,

Carlos Osmar Trapp - Presidente do GEAP Grupo Evangélico de Ação Política

5 comentários:

Teo Jornalista disse...

Glória a Deus por esta vitória, irmão. Sabia que isso não duraria muito tempo, pois o conteúdo do seu site não é nada disso do que os ativistas GLBT alegavam. Sei que eles tentarão de novo, por outros meios, de outras formas, mas mesmo que não tenhamos vitória aqui, teremos Além, onde o mal sequer existirá. Esta não é apenas uma vitória sua, Julio, mas da Igreja Cristã, da Democracia (por mais que eu a deteste atualmente), da Verdade e Justiça. Um abraço!

Luis Hipolito disse...

Tudo bem? Eu publiquei em meu blog os links dos artigos do Mídia Sem Máscara sobre este blog. Liberdade e Democracia são sagrados. Todos tem o direito de expressar as suas opiniões. Um abraço!

Anderson disse...

Saúdo sua volta!

Terrível ter que admitir que, antes mesmo da aprovação da maldita lei, os ativistas gays já conseguem pressionar a tal ponto.
Porém não estou surpreso, visto que a mídia (impressa, radiodifundida, televisiva e cibernética) está tomada pelos GLTB etc. e simpatizantes. Então cederão cada vez mais facilmente a pressões dessa turma.....

wilson bento disse...

Hey Julio, parabens pelo resultado óbvio da liberação do seu blog. As coisas tendem a piorar e com certeza não tardará, mas como diz a Palavra se odiaram Jesus vão nos odiar também. O fato é que no final a vitória é nossa porque se eles não se arrependerem dos seus pecados não participarão daquele banquete...fica com Deus.

Fabiana A.W. disse...

Glorias a Deus que honrou Seu povo e fez com que seu blog continuasse no ar!!! Querido irmao, tu es atalaia do Senhor, voz do que clama no deserto desta terra onde a imoralidade eh aplaudida como se virtude fora. Continua assim irmao, jamais se deixe abater pela forca das trevas que quer calar a voz do povo de Deus.