25 de julho de 2007

Falece George Otis Sr

Falece George Otis Sr.

Ele vivia uma vida contínua de “altas aventuras”

Dan Wooding

Fundador dos Ministérios ASSIST

LOS ANGELES, Califórnia, EUA (ANS) — George Otis, Sr., o homem que foi pioneiro na transmissão de programas evangélicos de rádio e TV no Oriente Médio e influenciou cristãos no mundo inteiro, faleceu no último final de semana com a idade de 90.

Essa notícia foi revelada numa matéria da CBN News (www.CBNNews.com) que disse: “George Otis, Sr., havia sido gerente geral da empresa LearJet antes de ter um encontro com Cristo. Otis mais tarde fundou a ‘Rede de Rádio Voz da Esperança’, que ainda pode ser ouvida em todos os continentes. Seu entusiasmo cheio de vida pelo Evangelho o ajudou a tocar as vidas de atores, atletas e políticos, inclusive Ronald Reagan”.

O ministério de rádio Voz da Esperança foi fundado por George Otis em 1979 e começou a transmissão de programas no Sul do Líbano numa área de guerra. O que começou como uma pequena estação de rádio, se desenvolveu numa rede mundial de transmissão com bases no mundo inteiro. Quando George Otis se aposentou em 1999, Jackie Mitchum Yockey foi nomeada como executiva encarregada de assumir o ministério no novo milênio.

Depois de vinte anos, a Voz da Esperança foi forçada a evacuar do Sul do Líbano, pois o exército israelense retirou sua presença da região. Em meio ao caos, o ministério High Adventure (Altas Aventuras) conseguiu transmitir de novo dentro de quarenta dias. Por causa da graça e tempo certo de Deus, estamos agora pela primeira vez na história enviando o Evangelho às nações ao vivo a partir de Jerusalém.

Além da rádio “Voz de Jerusalém”, que transmite pela rede de satélites Sky Angel, transmitimos agora ao vivo a partir de uma estação de Internet “The Voice of Hope — Jerusalem”.

Otis também fundou a Televisão do Oriente Médio (METV) e mais tarde passou-a para Pat Robertson, fundador da CBN. Em 2 de maio de 2000, a Televisão do Oriente Médio mudou-se para Chipre.

Conheci George Otis pela primeira vez quando me liguei a Ray Barnett, que administrava uma entidade de primeiros socorros ao Líbano, a qual estava sob a direção dos Ministérios Altas Aventuras, para levar assistência à população do Líbano no meio da guerra e visitamos a estação de rádio Voz da Esperança logo antes que os terroristas a explodissem.

Mais tarde encontrei-me várias vezes com George no Sul da Califórnia, e ele estava sempre borbulhando de entusiasmo por seu projeto mais recente. A última vez que o vi foi no aniversário de 85 anos de outro grande homem, Harald Bredesen, no sábado, 23 de agosto de 2003, no Hotel Beverly Hilton. (Bredesen morreu com a idade de 88 em dezembro do ano passado.)

Como Bredesen, Otis teve envolvimento profundo no reavivamento carismático dos Estados Unidos. Ele disse numa entrevista: “Harald Bredesen é uma pessoa rara. Ele é um dos cilindros gigantes da locomotiva do reavivamento carismático que criou milhares de igrejas e ministérios e novas organizações e empresas de rádio e TV que promovem a causa do Senhor. Seu ministério mudou nossa nação e gerou muitas redes e estações de TV. Harald teve parte em tudo isso em seu envolvimento com Pat Robertson na CBN e TBN. Aliás, ele era a locomotiva de oração por trás de todos esses empreendimentos”.

Uma pessoa que foi profundamente influenciada por George Otis Sr. foi o ator Pat Boone, que disse que ele e sua esposa foram levados à experiência do batismo no Espírito Santo por meio de Otis.

Boone me disse numa entrevista: “Considero Harald Bredesen e George Otis como meus dois pais na experiência do Espírito Santo. George foi aquele que conduziu Shirley [a esposa dele] e a mim ao batismo no Espírito Santo, e então me apresentou a Harald, seu querido amigo, e Harald simplesmente apareceu como o Paracleto [essa palavra vem da palavra grega coiné que significa ‘aquele que consola — um consolador’ ou ‘aquele que intercede em nosso favor — advogado] e conduziu-me a um compromisso e entendimento mais pleno de Deus”.

Ronald Reagan

Steven Lawson, em matéria na revista Charisma, falou sobre a influência que Bredesen e Otis tiveram em Ronald Reagan. Ele disse: “Bredesen estava com Pat Boone e o evangelista George Otis Sr. em outra visita famosa, desta vez com o então governador da Califórnia, Ronald Reagan. Otis disse a Reagan que se ele permanecesse fiel algum dia ele poderia ocupar a presidência dos EUA. Com Otis de um lado de Reagan e Bredesen do outro, todos ali oraram de mãos dadas”.

Eric Tiansay e Adrienne S. Gaines, também em matéria na Charisma, disseram: “Alguns líderes cristãos dizem que Reagan sentia um chamado para a presidência. O empresário dos meios de comunicação e autor George Otis disse que ele profetizou ao então governador Reagan em seu lar no final de década de 1960 que ele um dia ocuparia a presidência dos EUA — se ele andasse corretamente diante de Deus. ‘Compreendemos que havíamos ouvido a voz de Deus’, disse Otis, que estava acompanhado pelo ator Pat Boone e pelo evangelista Harald Bredesen no encontro. Quando foi empossado como presidente dos EUA em 1981, Reagan reconheceu o cumprimento da profecia, em conversa com Boone. Reagan indicou que ele se sentia guiado por um propósito divino, disse Otis. Observadores dizem que o papel de Reagan na extinção da Guerra Fria, estimulando a economia e restaurando um sentimento de otimismo nos EUA ajudou a nação a atravessar um período crítico em sua história”.

Adeus, George. Eu e os milhões de pessoas cujas vidas você tocou sentiremos sua falta!

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

Fonte: http://www.assistnews.net/Stories/2007/s07070152.htm

Leitura recomendada sobre Ronald Reagan:

FHC elogia Roosevelt e Lula é o melhor candidato para elogiar Clinton, porém nenhum dos dois socialistas quer saber de Reagan

O Legado Político de Francis Schaffer

Anjos salvaram Reagan?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a questão toda sobre "homofobia", você tem razão em tudo. Porém, quanto a religião, queria saber se os que pedem algo a Jesus, Buda, maomé ou imagens ou santos, pedem a um ser humano vivo (que permite contato direto seja pessoal ou telefônico) ou a um morto. Não há, e você há de concordar, 1/2 termo.

constantine disse...

Preciosa é para o Senhor a morte de seus justos.

Constantine