15 de julho de 2007

Bispo Carlton Pearson: “O inferno não existe”

Bispo Carlton Pearson: “O inferno não existe”

Julio Severo

O Cristianismo, com base nos ensinamentos do próprio Senhor Jesus, prega a existência do inferno para os pecadores que não se arrependem. Mas essa verdade bíblica, que é óbvia para muitos, se tornou problemática para o Bispo Carlton Pearson, de acordo com notícia recente de ABC News.

Pearson era um pastor pentecostal que costumava pregar com grande ênfase na prosperidade material. Ele é conhecido como cantor gospel e seus CDs e vídeos já ultrapassaram mais de 750.000 vendas no mercado evangélico, tendo um alcance bastante significativo, até mesmo no Brasil.

Ele cresceu num ambiente com muitas orações em línguas estranhas e louvor exuberante. Seu pai e seu avô eram também pastores, da velha linha pentecostal, que pregava o inferno em chamas. Aos 16 anos, ele já expulsava demônios. Seu amor pela Palavra de Deus era tão intenso que ele matriculou-se na Universidade Oral Roberts, conhecida instituição pentecostal de ensino nos EUA.

Com o passar dos anos, ele teve a oportunidade de pregar para estádio lotados e audiências de TV. Sua igreja em Tulsa, Oklahoma, cresceu tanto que semanalmente 16.000 pessoas costumavam freqüentar os cultos. Ele também era convidado a participar dos grandes eventos evangélicos, e chegou a dar aconselhamento aos presidentes Clinton e Bush.

Durante todo esse tempo, Pearson pregava a mensagem cristã essencial: Todos nascem pecadores. Todos estão indo para o inferno… a menos que aceitem Jesus como Salvador.

Uma pregação dele na década de 1990 deixava bem claro para o público ouvinte: “Graças a Deus, não preciso ir para o inferno, muito embora eu mereça o inferno”, ele pregou. “Mas Jesus me substituiu por sacrifício vicário, conquistou a morte, o inferno e o túmulo, e hoje eu tenho a vitória”.

Seu foco, porém, era principalmente a prosperidade material.

Contudo, ao se dedicar ao estudo profundo da Bíblia em grego e hebraico, Pearson passou a experimentar uma crise espiritual. Quanto mais ele estudava a Bíblia nas línguas originais, mais ele a via não como a Palavra de Deus, mas como um livro sobre Deus escrito por homens.

Sua experiência de família também contribuiu para sua crise. Ele começou a se angustiar com o destino espiritual de seus familiares que não eram cristãos. “Como é que dá para eu amar um deus que está torturando minha avó no inferno?” desabafou ele. Ele revoltava-se também com o fato de que seus avós, tão ativos em pregações, “se desviaram”, cometendo adultério e aprendendo a amar o vício do álcool. Estariam eles no inferno também?

Em seus questionamentos, Pearson ouviu uma voz que lhe disse que o inferno é aqui na terra. Ele creu nessa voz. Desde então, ele prega uma mensagem diferente do que ele dizia no passado: “O amargo tormento da idéia de um Deus irado, irracional, distante, severo, duro, irredutível, implacável e intolerante é o próprio inferno. É paganismo, superstição”.

As revistas evangélicas o condenaram. Sua denominação o considerou herético. Da sua igreja de 6.000 membros só sobraram menos de 300 pessoas. Os líderes pentecostais não mais o convidaram para suas conferências e eventos.

Pearson considerou essa fase difícil um inferno.

Mas ele persistiu na nova mensagem e aos poucos sua igreja está crescendo. Muitas pessoas de outras denominações, que também são rotuladas de heréticas, estão se juntando a Pearson. “Eu acho que o inferno é um estado da mente”, disse Teresa Reed, membra da igreja de Pearson.

Num domingo recente, Pearson pregou: “Podemos passar por um inferno, mas ninguém vai para o inferno. Minha esperança é que as pessoas aprenderão a se amar, a se aceitar e a se celebrar. Isso é algo bem dramático, mas penso que salvará o planeta”.

Se o inferno não existe, então não faz sentido os cristãos lutarem contra o pecado e pregarem o Evangelho da salvação aos pecadores. Por isso, não é de estranhar que, de acordo com o site homossexual The Advocate, recentemente o Bispo Pearson liderou centenas de pastores evangélicos dos Estados Unidos num comício para pressionar o Congresso americano a aprovar uma lei antipreconceito que dará autoridade para o governo federal investigar e punir crimes com base na real ou percebida orientação sexual, gênero, identidade de gênero das pessoas. Na ocasião, ele declarou: “A questão não é direitos especiais, mas direitos iguais para os filhos de Deus que amam o mesmo gênero. Essa questão é da mais elevada importância moral…”

Pearson é autor do livro The Gospel of Inclusion (O Evangelho da Inclusão), um termo que, junto com diversidade, tem muito apelo entre os ativistas homossexuais. A mensagem do livro é essencialmente universalista. O universalismo ensina:

  • A morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição pagaram o preço para que toda a humanidade tenha vida eterna no céu, sem necessidade de que alguém se arrependa de pecados e receba salvação.

  • Não é necessário que alguém creia em Jesus Cristo para ir para o céu. A salvação é incondicional, garantida pela graça de Deus a todos os seres humanos.

  • Toda a humanidade terá seu destino no céu, quer percebam esse fato ou não.

  • Toda a humanidade irá para o céu, independente de religião, inclusive aqueles que acreditam em religiões falsas ou adotam alguma outra forma de crença religiosa ou que não tenham nenhuma crença religiosa.

O Evangelho da Inclusão inclui a todos e não exclui ninguém ou, como diz a própria propaganda do livro: “No Evangelho da Inclusão, o Bispo Pearson corajosamente explora as doutrinas das principais religiões, que pregam exclusão, e conclui que de acordo com a evidência da Bíblia e a lógica irrefutável, elas não podem ser verdadeiras. Em vez disso, ele nos oferece o Evangelho da Inclusão — a verdade simples e chocante de que todos já estão salvos pelo sacrifício de Jesus Cristo”.

Uma coisa que Pearson percebeu é que ao pregar que quem pratica o homossexualismo não vai para o inferno, muitos homossexuais começaram a aparecer em sua igreja.

Pearson deixa bem claro para eles: o inferno é aqui na terra e os demônios do inferno são, entre outras opções, a chamada “homofobia” — toda e qualquer aversão ou oposição ao homossexualismo.

Seu sonho é conhecer Nelson Mandela que, conforme ele mesmo diz, já está no céu. Como socialista radical, Mandela abriu as portas da África do Sul para leis favorecendo o aborto, o homossexualismo e a bruxaria. Por algum motivo estranho, o Evangelho pregado por Pearson abre antecipadamente as portas do céu para indivíduos como Mandela.

Embora seus amigos pentecostais do passado o tenham abandonado, ele descobriu que ao abraçar a ideologia esquerdista novos amigos surgiram — e os esquerdistas não o acusam de herético. Aliás, com muita simpatia, a grande mídia esquerdista americana lhe dá destaque e oportunidades, sem nenhuma condenação. Com a ajuda desses novos amigos, o Bispo Carlton Pearson pretende levar seu Evangelho da Inclusão ao mundo inteiro.

Fonte: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

53 comentários :

Anônimo disse...

Lamento discordar desta visão das coisas. Afinal Jesus Alerta-nos para a necessidade do novo nascimento em João Cap. 3, a bíblia nos revela que o lugar para os demónios é o inferno e que para vão quem não conhece a JESUS, conforme nos é apresentada a separação entre bodes e ovelhas... mas este pastor mesmo antesd de se iniciar nesta visão já não andava nada bem com a teoria da prosperidade, afinal, cadê os sofredores da montanha?

Anônimo disse...

Este homem a Deus cabe Julgar, esta sendo usado por satanas, pra enganar a muitos, pois ninguen gosta de ouvir a verdade,o Inferno existe i `e real, SE nao Jesus nunca o mencionaria,acho que este home acabou virando homosexual tambem, Somente Jesus pode livrar- nos do Inferno, Jesus `e a vida o caminho e a luz, ninguen vai ao pais se nao por ele, que cara idiota falar que nao precisa reconhecer Jesus como salvador, que todos ja sao salvos, nao se deixem enganar por falsos profetas meus irmao, olha o que o apostolo Joao disse gente, leia a biblia povo, e nao caia nesta! este homem sem duvida alguma `e um falso profeta e do diabo!

Marcus Paulo Rycembel Boeira disse...

Julio: a Palavra diz que no fim dos tempos muitos falsos profetas apareceriam. Não é de se espantar com esse rapaz. Abraço, Marcus Boeira.

Anônimo disse...

Só não consigo (e nem quero por prevenção) entender como podem simplesmente ignorar a clareza que a bíblia diz sobre todas essas coisas. Um cara que foi criado no evangelho e só para aliviar o peso no coração em saber que pode ser que entes queridos estejam sofrendo no inferno, pega tudo que aprendeu e joga para o alto, aceitando uma mentira... Tenho pena dele... Precisa conhecer Deus de verdade... Deus tenha misericórdia dele...

Davi Sousa disse...

É uma tristeza o fato deste homem chegar a conclusões tão erróneas, tão fora do contexto bíblico. Quem já leu a Bíblia tanto no Velho como no Novo testamento sabe que o Inferno existe.
No Novo testamento, Jesus fala por diversas vezes acerca da existência do inferno. Em Salmos 9:17 também fala do Inferno e é um livro do Antigo Testamento.

Que o Espirito Santo possa abrir os olhos espirituais deste homem e de todos os descrentes, para que eles conheçam a verdade e venha se libertar do engano do inimigo e do pecado.

Desejo que todos sejam salvos e transformados pelo Senhor Jesus e que a Paz do Senhor Jesus seja com todos!!!!!

Alice Marques disse...

Superimportante o Evangelo de Inclusão. Parece redundante, mas há necessidade de sê-lo, já que a maioria das pessoas optam injustamente pela limitação. Bom trabalho, Pastor Carlton!

Jonata Lopes disse...

Ele arrumou uma desculpa esfarrapada pra ele se confortar. Herege

Ana Lucia disse...

Muitos estão julgando esse homem se baseando na Bíblia, só que esquecem ou desconhecem que ele conhece a biblia muito mais que muitos que o julgam. Por discordar de alguns trexos decidiu estudar a biblia original escrita em grego, hebraico é aramaico.
Jesus disse : Examinar as escrituras.

andrea luciano disse...

Porque as pessoas simplesmente não podem amar como o Cristo amou? Parece que todos que aqui escreveram vivem de certezas e são como deuses..Deus ama a todos e jamais abandona seus filhos, quer eles o amem ou não, saibam ou não do seu AMOR, agora é claro que quando a gente sabe e o busca a gente é mais feliz, mais generoso, mais abundante, e deveria ser mais amoroso e não ficar se baseando em possiveis verdades, mas no amor concreto, atitudes. Eu discordo de algumas coisas que este homem fala, mas eu o amo muito e sei que Deus acolhe a mim e a ele do mesmo jeito, com o mesmo, exatamente o mesmo AMOR, eterno, justo e soberano, independente do que a minha mente é capaz de compreender.

Andre L F Gomes disse...

O Apóstolo Paulo já havia advertido. Gálatas 1: 8. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

Daremos crédito ao Evangelho de Jesus ou ao evangelho dos homens???

Prefiro ficar com CRISTO.

Carlinha disse...

Ele prega o que o povo quer ouvir: a negação do inferno...
Mas crendo ou não todos faremos uma escolha.

Wagner William disse...

Herético mil vezes. Assim lana Holden no Brasil. Infelizmente, irao levar a muitos por inferno junto com eles. Mas os escândalos são necessários, mas aí daqueles que são usados nestes instrumentos do diabo

Adriano Rodrigo Ferreira disse...

Como a própria palavra diz: a letra mata, mas o Espírito vivifica" temos sim que estudar a palavra de Deus, mas sempre colocando o espiritual na frente, infelizmente o Bispo Carlton se perdeu estudando muito e não interpretando corretamente as escrituras! É muito triste. O próprio Jesus diz: " Ai daqueles que conduzem esses pequeninos para o caminho errado, era melhor que eles não tivessem nem nascidos" !

Rogério Marques disse...

O Netflix lançou em abril de 2018 um filme sobre Carlton Pearson, o que torna talvez necessário novos artigos sobre os temas de fundo relacionados a Carlton Pearson, em especial a questão do universalismo. Sob a perspectiva arminiana, parece natural que todos, sem exceção, tenham que ser salvos. O arminiano, por exemplo, crê que Jesus morreu por todos, sem exceção. Ora, como poderia então, sob essa ótica, Deus exigir o pagamento pelo pecado uma segunda vez, em relação aos que não crêem no evangelho? A incredulidade teria o poder de cancelar o pagamento que Cristo fez na cruz pelo pecado? Para o arminiano não universalista, a resposta é sim, o sujeito pode anular para si o pagamento que Cristo fez na cruz para ele diante de Deus Pai. Cristãos calvinistas discordam dessa visão: Cristo morreu por seus eleitos, sendo que nenhum deles se perderá. O arrependimento e a fe são dons da graça de Deus. A fé salvadora não é de todos e sim dos eleitos, etc. Mas tanto arminianos quanto calvinistas estão de acordo quanto à necessidade da fé para salvacas, o que os coloca numa dificuldade: sera justa a condenação de quem não teve a oportunidade de crer no evangelho? Sim, respondem, pois não serão condenados por rejeitarem a fé cristã e sim por causa de seus pecados. Em resumo, o inferno será a petrificação do estado de pecaminosidade no qual morreram, tenham ou não ouvido o evangelho. O castigo eterno será ter que suportar a si mesmo em horror e vergonha após ser convencido de seus pecados no juízo divino, mas ainda assim endurecido a ponto de não ser capaz de arrepender-se. Creio, porém, que todas as crianças que não atingiram a idade da consciência serão perdoadas e salvas, sejam filhos de crentes ou não. Creio, ainda, que o sofrimento acima descrito será menor para quem pecou sem conhecer claramente a vontade de Deus. Haverá "menos açoites". E creio, também, que serao salvos por Cristo aqueles que foram sinceros e persevarentes na prática do bem (embora não perfeitos), tenham ou não ouvido o evangelho (ver Gênesis 4, Atos 10 e Romanos 2). Creio, por fim, que não é de todo absurda a ideia de que o inferno seja eterno apenas de forma condicional, ou seja, "enquanto não for pago o último centavo da dívida" (ver Mateus capítulos 5 e 18).

Jeffinho disse...

Olha ele acertou em um detalhe, o inferno não existe, digo o inferno eterno, onde almas estão queimando eternamente, esse de fato não existe, a palavra Inferno vêm do latim, mas no original grego é Hades e no hebraico é Sheol, e significa, sepultura, lugar dos mortos, a Biblia é clara em dizer que todos estão "dormindo" no pó da Terra, mas quando Cristo vier Ele há de ressuscitar uns para a vida eterna, e outros para a morte eterna, detalhe, essa morte eterna, não é o inferno queimando para sempre, mas sim, os impios serão consumidos pelo fogo juntamente com Satanás até virar pó, Deus não é um psicopata que deixa o impio sofrendo no lago de fogo eternamente, assisti o filme dele hoje, e o que vi foi que ele agiu pela emoção, e deixou a Biblia de lado, que Deus tenha misericórdia dele. Abraços galera

Alf Abras disse...

Meus irmãos, sejam sinceros perante o Altíssimo. A quem vocês condenariam ao inferno? Jesus foi brutalmente torturado, mas antes do último suspiro rogou a Deus pela alma de seus torturadores. Eu não sou justo como Jesus, pelo contrário, sou o maior pecador entre os homens. Mesmo assim, não consigo pensar em uma pessoa que eu desejaria que fosse para o inferno, pelo menos por agora. No máximo, desejaria que tais pessoas simplesmente deixassem de existir. Mas desejo isto porque meu coração é perverso. Mas o que dizer do Altíssimo, que é misericordioso? E se ELE quiser salvar a todos e ter todos juntos a SI? Como poderia me queixar, se as misericórdias de D-us são infinitas? Só sei que acredito mas misericórdias do Senhor, pois experimento elas a cada dia!!

Francisco S V Filho disse...

Vejam o filme, antes de condenar Carlton. Principalmente a cena em que comparece ao Conselho dos bispos e os surpreende com uma pergunta simples...

paulo disse...

Fico pensando como aceitar que o Filho de Deus e segunda pessoa da Trindade , é um homem judeu, circuncidado,praticante de uma religião não cristã,sacrificou animais no Templo e ainda renegava as comidas que eu como, e ainda por cima disse que as prostitutas , pecadores e pagadores de impostos prevaleceram sobre mim nos reinos dos céus. Tô frito

Alcides Araujo Filho disse...

Blaise Pascal filósofo, matemático e físico francês do século XVII nos esclarece sobre os ganhos ou perdas sobre a crença na existência de Deus. Tais itens podem ser aplicados da mesma forma a existência do céu e muito mais do inferno. Embora não devamos ser cristãos apenas por “medo do inferno”, em reconhecimento da obra de Cristo a nosso favor, convêm considerar tais fatos.

se você acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho infinito; / Eternidade no céu com Deus.
se você acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda finita; / Morreu acabou, nada se ganha, nada se perde.
se você não acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho finito; / Morreu acabou, nada se ganha, nada se perde.
se você não acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda infinita. / Eternidade no inferno, sem Deus.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aposta_de_Pascal

Unknown disse...

Isso apenas mostra o quanto somos frágeis, Deus precisa guardar nossas mentes até o fim, pois somos presas fáceis ao maligno.

Rafael Augusto Magalhães Ribeiro disse...

A única é maior inclusão que a bibkia prega é que a graca alcança a todos. Seja negro, seja pobre, seja gay. Jesus morreu por todos, agora o céu é tomado a forca! Por certo a salvação não é por nossos méritos, mas porque Ele nos amou primeiro devemos ama-lo, obedecendo é sendo buscando ser igual a ele!

Edimar disse...

O inferno existe, é a morte eterna, mas
Nao o inferno que arde no fogo para o sempre e sempre. Deus queimará de uma só vez todos os ímpios. E levará os cristãos consigo.

Alcides Araujo Filho disse...

Blaise Pascal filósofo, matemático e físico francês do século XVII nos esclarece sobre os ganhos ou perdas sobre a crença na existência de Deus. Tais itens podem ser aplicados da mesma forma a existência do céu e muito mais do inferno. Embora não devamos ser cristãos apenas por “medo do inferno”, em reconhecimento da obra de Cristo a nosso favor, convêm considerar tais fatos.

se você acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho infinito; / Eternidade no céu com Deus.
se você acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda finita; / Morreu acabou, nada se ganha, nada se perde.
se você não acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho finito; / Morreu acabou, nada se ganha, nada se perde.
se você não acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda infinita. / Eternidade no inferno, sem Deus.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aposta_de_Pascal

anderson luis de santana rodrigues disse...

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
2 Timóteo 4:3‭-‬4 NVI

Canto Encanto disse...

Eu nem ligo. Eu bem sei em Quem tenho crido. Por mim que apareçam loucos assim falando esquisitices,o que esperar de um crente materialista? Tô nem aí.




Esdras Sottnas disse...

Estranho o inferno não existir , porem em toda a palavra de Deus o único que expõe o inferno como ele é foi justamente Jesus. Lamentável ver a mídia ainda da destaque a pessoas que deturpam a palavra pelo simples fato de não querer abrir mão do ego. Eu sei que ele ficou ainda mais rico com essa "revelação", até um filme sobre essa heresia já foi feito. "...o Espírito expressamente diz que por se multiplicar a iniquidade , o amor de muitos esfriará..." quando o amor a Deus se torna amor a si mesmo e o que mais amamos eh isso que vamos defender. Amar a Deus acima dessa doutrina que esse senhor prega ele não quer né? Voltemos ao Pai. Leia a Bíblia. E com humildade peça iluminação do Espírito Santo.

Gleice Pinheiro disse...

"Você que está de pé, cuide-se para que não caia",diz a palavra de Deus, precisamos estar vigilantes pois o próximo pode ser qualquer um de nós. Que o EspEspirito Santo de Deus, possa o tirar de toda essa confusão espiritual!

Unknown disse...

Acho esta visão um tanto complicada e suspeita. Tantos homens e mulheres q dedicaram suas vidas a Deus e não tiveram esta suposta revelação ou entendimento dados por Deus.Concordo q ñ devemos apontar quem sofrerá condenação mas que ñ haverá ...isso é um tanto sem bases e até irracional pois estou absolvendo pessoas que praticaram tão grandes atrocidades como estrupadores, homicidas, pedofolos,nazistas entre tantas outras.
Agora, existe e existiram pessoas que nunca tiveram acesso ao evangelho. ..essa é outra história que realmente podem haver equívocos por parte dos religiosos.

Milena Casau disse...

Acredito eu, que esse rapaz pode ter criado essa nova espécie de "religião" porque virou homossexual só pode, se ele é tão contra a bíblia eu acho que tem que ser 8 ou 80, Vc acredita ou não, porque se não acredita eu acho que ele nem deveria mencionar Jesus na boca imunda dele, mas é que nem fala na bíblia, Que viria esses falsos profetas e está aí.. Pra vc vê que ele segue ele mesmo, que em nenhum momento Deus esteve com ele...

Valéria Couto disse...

Ele pegou uma única visão e experiencia que teve e generalizou... Há pessoas mesmo muito fracas! Claro q ha os salvos pelas obras, como o centurião Cornélio, mas daí negar o Inferno, isso é negar pecados, negar Apocalipse 22...felizmente, só Deus pode julgá-lo e Deus é amor! Eu me converti e fui pra uma igreja muito errada, por sorte, o Senhor Deus me concedeu entendimento e sabedoria e Hj ando em seus caminhos corretamente!

Unknown disse...

Esse comportamento é muitíssimo perigoso , por que o que mais existem por ai são pessoas querendo "ser salva" sem se sacrificaram, sem viverem uma vida de renúncia das vontades carnais .Jesus deu sua vida pelo nossos pecados , Ele levou sobre si as nossas dores como diz em Isaías; Ele sofreu e padeceu por nós nao para hoje vivermos de qualquer maneira , do modo que queremos, fazendo tudo aquilo que na palavra de Deus é reprovado e depois de tudo isso sermos salvos sem precisar fazer nada , apenas morrer ..Isso é negar a Jesus o filho de Deus , negar o pão da vida .O inferno existe sim e Deus é amor mas tbm e justiça, então Ele estaria sendo injusto com aqueles que se entregaram ao Sr Jesus e nasceram de novo mediante uma vida de sacrifício da carne e com a ajuda do Espirito Santo tem andado nos caminhos do Sr na verdade e na justiça , vivendo e praticando a palavra de Deus segundo a Escritura Sagrada. Jesus é o Único caminho que nos leva ao Pai.E se não nos convertermos, e nos arrependemos e mudamos de vida como Deus irá nos perdoar para vivermos uma nova vida em Cristo Jesus?Deus ama o pecador , mas abomina o pecado. Vamos vigiar por que o Sacrificio de Jesus na cruz não foi em vão .

Roberto araujo santos disse...

ao pe da letra , o inferno \sheol , AINDA nao foi inaugurado ! porque : a Besta e o falso Profeta irão faze-lo ! leia com cuidado o livro de Apocalipse e voce irá concordar nao comigo , mas , com a Palavra !outra : ninguem esta no inferno agora por tres razões basicas : o Beme do Senhor Jesus \ Tribunal De Cristo ainda nao aconteceu , o julgamento das nações de Mateus 25 tambem nao aconteceu ainda e por fim o julgament odo Trono Branco de apocalipse tambem nao ! Deus é justo e por isso nesta data as pessoas que nao nasceram de novo e morreram , nao terão AGORA a mesma penalidade , é obvio ! a penalidade de Hitler , HOJE , nao pode ser a mesma de lavousier , Voltaire , QUE MORRERAM SEM ACREDITAR EM DEUS! APOCALIPSE 20 : 19 Á 20

Lucio VAZ DE ALMEIDA disse...

Lamentável !

Unknown disse...

É de se pensar profundamente sobre o assunto ?

Unknown disse...

Salvos pelas obras??? Será? ??

Ev. Edilson m. Silva disse...

A paz do Senhor Valéria, desculpe descordar de vc, mas a BÍBLIA não diz que Cornélio foi salvo pelas obras, mas que por sua devoção a DEUS ele recebeu a visita de um anjo que o orientou a convidar Pedro pra lhe revelar o necessário para sua SALVAÇÃO , Jesus Cristo!

Silvania Camargo disse...

Como está escrito: Nem todos os que me dizem Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus. E no final, Jesus dirá: Apartai-Vos de mim, vos os que praticais a iniquidade.Essas palavras não são minhas, mas do próprio Jesus.
Não há salvação sem que ela se converta, abandone o pecado e viva uma vida nova em Cristo.

Arlete Nascimento disse...

Deus não existe, diabo não existe, demônios não existem (são deuses), agora é o inferno que não existe!
Acho que estamos chegando em uma época em que cada um está fabricando o seu deus, conforme a imagem e semelhança do que pensa.
Cada um tem um deus, que serve a criatura que o criou e é semelhante a eles...

Aguinaldo Ferreira disse...

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8

Niinha Joy disse...

Vi a história desse homem num filme, e fiquei perplexa. O diabo se finge até de anjo de luz pra enganar ate os eleitos, e por esse homem se deixar levar pelo fato de q seus familiares morreram sem aceitar Jesus, o diabo logo sacou como poderia derrubá-lo. E conseguiu. Se todos os seres humanos fossem salvos sem precisar de um salvador, Jesus veio fazer o q nesse mundo? Pra q Seu sacrifício se todos, justos e injustos, seriam salvos. Deus não é apenas amor, mas também justiça. Fazer isso invalidaria Seu caráter perfeito, logo Deus seria imperfeito e mutável, coisas q a Bíblia afirma q Deus jamais muda. Deus tenha misericórdia dele, é muito mais daqueles q seguem sua doutrina.

Niinha Joy disse...

Vi a história desse homem num filme, e fiquei perplexa. O diabo se finge até de anjo de luz pra enganar até os eleitos, e por esse homem se deixar levar pelo fato de q seus familiares morreram sem aceitar Jesus, o diabo logo sacou como poderia derrubá-lo. E conseguiu. Se todos os seres humanos fossem salvos sem precisar de um salvador, Jesus veio fazer o q nesse mundo? Pra q Seu sacrifício se todos, justos e injustos, seriam salvos? Teria o Senhor Jesus feito tamanho sacrifício em vão? A Bíblia é clara quando diz q apenas através de Jesus alguém pode ser salvo. Deus não é apenas amor, mas também justiça. Fazer isso invalidaria Seu caráter perfeito, logo Deus seria imperfeito e mutável, coisas q a Bíblia afirma q Deus jamais muda. Deus tenha misericórdia dele, é muito mais daqueles q seguem sua doutrina.

Dagurasu-kun disse...

Talvez Jesus abriu os olhos dele e o seu continua fechado. Não julgues e nao serás julgado. Abraços que jesus te ilumine.

Dagurasu-kun disse...

Tem muita gente aqui julgando o pastor,A bíblia fôra escrita por homens e por homens ela será interpretada. Por que os cristãos nao pregam o quê é pedido na biblia? O amor, a compaixão e a gratidão, as mensagens de jesus são claras como às aguas de riacho cristalino. O julgamento é de Deus e nao dos homens, parabéns ao pastor e sua nova visão, ampliando os horizontes para a aceitação das diferenças do próximo. Glória ao Senhor. Amem!

Jailson disse...

Se todos vão para o céu. O Apocalipse é uma fraude. E se o Apocalipse é uma fraude, porque a Bíblia toda não seria? E se a Bíblia é uma fraude a própria pregação de Pearson também o é, pois é baseada na sua interpretação particular da Bíblia. Sua pregação não se sustenta e não tem como se sustentar.

Uziel Xavier disse...

Esse nunca foi crente ou mesmo cristão autêntico, heresia pura e se continuar crendo assim irá para o lugar que ele diz não existir. Se o inferno fosse aqui na terra não seria tão ruim está nele e também não tão quente como a bíblia diz..

Reggyna disse...

Quem sabe da biografia e leu a história da vida dele sabe que ele é casado e tem dois filhos, ele não é homossexual...
Conhecendo Deus que é amor eu pergunto: Deus ama os homossexuais?
Deus ama os alcoólatras?
Deus ama os devassos desse mundo?
Eu acredito que sim!
E na Bíblia Diz que só quem pode julgar é Deus.
E tenho certeza que todos que vão as igrejas pagam seus dízimos, grande maioria vão por temor a Deus. Não só para adorá-lo.
Porque se o que diz esse pastor for verdade.
Tem muitos que hoje vão a igreja iria pensar, porque tenho q ir à igreja e pagar dízimo?
Concerteza iam deixar de ir...
Porque se acham eleitos a salvação e já se acham escolhidos.
E mais ridículo ainda é essa descriminação que existem entre as igrejas. Uma querendo ser mais q a outra.Um evangélico de uma denominação não vai a igreja do irmao. Pq não é a mesma denominação que a dele.Sendo que Jesus disse onde tiver um ou mais orando em meu nome ali eu estarei.Ele não definiu placa de igreja.
As pessoas falam que Deus é amor, Jesus falou para amarmos uns aos outros.E os próprios cristãos fazem acepção de pessoas.
Por isso que se o que esse pastor diz for verdade é uma "heresia",porque aí grande maioria dos cristãos eleitos a salvação, iriam julgar a quem? Iriam se sentir melhor que quem?
Fique a Vcs esse questionamento...

Unknown disse...

Uma coisa eu percebi de diferente neste bispo, ele ama muito as almas. Porém ele não pode usar a palavra de Deus apenas para o amor, ele precisa entender todo o processo da bíblia, " quem crer e for batizado será salvo" o pecado separa o homem de Deus"....
Deus não quer que os maus se percam, por isso que enviou o seu unico Filho, para que todo aquele que Nele crer, não pereca mas tenha a vida eterna"

Os parentes dele, tiveram a oportunidade de serem salvos do onferno, mas por vontade própria decidurde continuar em pecado.
Sobre as pessoas que não conhecem o evangelho e morrem, eu acredito que Deus é justo juiz, então essas pessoas podem até na sepultura receberem o evangelho, pois Jesus já esteve lá, e pregou o evangelho. 1 Pedro 4:6.
Pregou o evangelho para aqueles que não conheceram a Ele, então quem hoje recebe a palavra que e Cristo e não a aceita, sera lançado fora.
POR ISSO QUE TEMOS O DEVER DE PREGAR O EVANGELHO, POIS NAQUELE GRANDE DIA, SEREMOS COBRADOS. "IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA"

Eliude Oliveira disse...

Amar a Deus acima de qualquer coisa,isso é o que Ele nos pede. Depositar a nossa confianca Nele , fazendo sua vontade .Acreditando que no momento oportuno Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Deus nos dê de sua graça .

Larbelo Recife disse...

Jesus amava a todos, ate aqueles que o crucificaram. Este homem foi rejeitado por contradizer o velho testamento como jesus tambem fez, e foi rejeitado. Alguns apóstolos também não entenderem as palavras de Jesus de nos enxergamos como iguais. Para não julgarmos. Jusus incluiu as mulheres, coisa que na época não era permitido. Acordem. Vcs estão errados. Deus quer todos. Não exclui ninguen. O que importa é o caráter, e a fé no criador, e no seu filho, nosso mestre, Jesus.

Unknown disse...

Que Deus tenha misericórdia desse homem e que ele se arrependa dos seus pecados e que ele tenha a opirtunidade de se retratar. Porque se ele continuar pregando essas heresias ele levará uma multidão junto com ele pro inferno.

Unknown disse...

Que o Senhor tenha misericórdia dele

Fagner Araujo disse...

O que é incrível nesse evangelho do bispo Carlton é que ele termina por incluir todo mundo no céu, até mesmo Satanás, os demônios e o lago de fogo citado em Apocalipse... uma mistureba no mínimo contraditória; e termina por excluir a justiça de Deus, a santificação, o arrependimento de obras mortas, o novo nascimento e inúmeras outras mensagens transformadoras de Jesus. É incrível mesmo, por isso eu não acredito nas mentiras desse indivíduo que está mais preocupado em satisfazer seus anseios pessoais e desejos dos seus seguidores do que a vontade do Pai. Lamentável.

Mamãe e Rafinha disse...

O fogo do inferno q a Bíblia fala e qd jesus voltar de a Satanás e seus anjos sua recompensa ,o fogo com enxofre irá purificar essa terra , jesus vem acabar com o pecado os pescadores so irão participar se não abandonarem o pecado.nao existe inferno permanente,qd morrermos vamos para o po e o fôlego de vida irá p deus , ninguém vai para ceuou inferno agora,iss só qd jesus voltar