12 de abril de 2007

Presidente da Conferência dos Bispos da Itália sob proteção policial por causa de ameaças de ativistas homossexuais

Presidente da Conferência dos Bispos da Itália sob proteção policial por causa de ameaças de ativistas homossexuais

Gudrun Schultz

GÊNOVA, Itália, 11 de abril de 2007 (LifeSiteNews.com) — O Arcebispo de Gênova, Angelo Bagnasco, presidente da conferência dos bispos italianos, foi colocado sob proteção policial depois que ativistas homossexuais picharam ameaças de morte contra os líderes católicos mais elevados da cidade, noticiou a BBC em 10 de abril.

Os ativistas gays se enfureceram porque o Arcebispo Bagnasco recentemente fez uma declaração, usando palavras fortes, condenando a proposta do governo para dar direitos legais de união civil aos solteiros que vivem juntos, inclusive homossexuais que vivem juntos.

“Por que é que não podemos rejeitar várias formas de viver juntos? Por que é que não podemos rejeitar a criação de formas alternativas de família?” disse o Arcebispo Bagnasco, avisando que a legalização de uniões homossexuais dificultaria os esforços para impedir a destruição da vida familiar e da moralidade sexual, noticiou Spero News. “Por que é que não podemos rejeitar o incesto de um irmão e uma irmã que vivem juntos e têm filhos na Grã-Bretanha? Por que é não podemos rejeitar o partido de pederastas na Holanda?”

Depois da declaração do Arcebispo, rabiscaram “Toma vergonha, Bagnasco” nas portas de sua catedral, e no último final de semana picharam as palavras “Morte para Bagnasco” nas igrejas próximas, junto com insultos ao Papa Benedito 16 e o Cardeal Camillo Ruini, o ex-presidente da conferência dos bispos italianos.

Acompanhando a ameaça vinha o símbolo comunista da foice e o martelo e a estrela de cinco pontas do grupo terrorista esquerdista Brigadas Vermelhas.

A polícia colocou um agente policial nos escritórios do bispo e aumentou o número de patrulhas armadas na área. Durante a Missa de Domingo de Páscoa, agentes a paisana se posicionaram entre os paroquianos na catedral.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

Fonte: LifeSiteNews.com - Wednesday April 11, 2007.

Nenhum comentário: