7 de abril de 2007

Disneylândia abre as portas para ‘casamentos’ homossexuais

Disneylândia abre as portas para ‘casamentos’ homossexuais

GARY GENTILE

LOS ANGELES (AP) — Casais homossexuais que quiserem realizar cerimônias de casamento em frente do Castelo de Cinderela agora têm a chance.

A Companhia Walt Disney limitava seu programa de casamentos de Contos de Fada a casais que tinham licenças válidas de casamento, mas está agora disponibilizando em seus parques cerimônias para casais gays também.

“Cremos que essa mudança é coerente com a antiga política da Disney de dar boas vindas a todos os convidados num ambiente inclusivo”, disse sexta o porta-voz Donn Walker do Disney Parks and Resorts. “Queremos que todos os que chegam para celebrar uma ocasião especial na Disney se sintam bem vindos e respeitados”.

Há anos, grupos sem ligação com a Disney realizam anualmente celebrações de “dias gays” nos parques da Disney. Os diretores da Disney adotam uma atitude tolerante para com essas celebrações, permitindo que os promotores de festas aluguem os parques e não aceitando a condenação de grupos religiosos contra a Disney.

Em 2005, os batistas do sul terminaram um boicote de 8 anos contra a Walt Disney por violar “a justiça moral e os valores tradicionais de família”.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br

Fonte: http://www.breitbart.com/article.php?id=D8OB8TU80&show_article=1

Nenhum comentário :