16 de março de 2007

Senadora do PT explica os motivos da adiação da votação do PL contra a homofobia

Senadora do PT explica os motivos da adiação da votação do PL contra a homofobia

A notícia abaixo é de site gay:

Senadora explica os motivos de adiar votação de PL pró-gay

A senadora Fátima Cleide (PT-RO), relatora do PLC 122/2006que se aprovado penalizará a discriminação por orientação sexual em todo o território nacional — pediu a retirada da votação do projeto na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde a matéria seria apreciada na manhã desta quinta-feira, 15/3.

Em entrevista por telefone concedida nesta tarde, a senadora explicou os motivos de seu pedido: “Retiramos de pauta para que criássemos um Grupo de Trabalho que já tem mais de 10 senadores para esclarecer as dúvidas e começaremos os trabalhos já na terça-feira. Na sessão pedi que trabalhássemos com agilidade para que conseguíssemos aprovar o mais rápido possível”, disse a relatora ao MixBrasil.

Também ouvido, o presidente da ABGLT, Toni Reis, presente à sessão, revelou que “o que chegou (ao Senado) de e-mails de evangélicos é uma loucura, temos que mobilizar nossa comunidade. O que vamos fazer é dar capacitação para assessores dos deputadores e senadores da Frente Parlamentar para esclarecer dúvidas sobre os GLBT”.

Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário :