21 de março de 2007

Mensagem de um ativista gay em apoio ao governo Lula

Mensagem de um ativista gay em apoio ao governo Lula

Nos próximos dias os ativistas GLBTs do Brasil estarão vivenciando diversas atividades de qualificação, afirmação de direitos e combate a homofobia.

Todas as ações levam recursos do Governo Lula.

Em Brasília, ativistas dos 27 estados do país estarão uma semana dentro do Congresso Nacional promovendo advocacy para ampliação da frente da cidadania GLBT e pela aprovação de leis pro GLBTs, através do Aliadas. O evento , em torno de 100 mil reais leva o financiamento do Governo Lula.

No Rio de Janeiro, pela primeira vez em 507 anos de Brasil, ativistas , responsáveis pela segurança pública, promotores, sentarão na mesmo espaço para discutir o combate da homofobia, quebrando um dos maiores nós da vida de todo GLBT, a violência policial, e ou a impunidade da segurança para os GLBTs. O evento , em torno de 350 mil reais leva o financiamento do Governo Lula.

Em Curitiba, as principais lideranças lésbicas do Brasil se reúnem para discutir uma forma de tirá-las da invisibilidade, da lesbofobia e torná-las agentes políticas de transformação da sociedade. O evento conta com 50 mil reais do Governo Lula.

Em toda Brasília, nas cinco regiões, lésbicas serão capacitadas para lutar contra o machismo e lesbofobia. O evento levará mais de 500 mil reais de financiamento do Governo Lula.

Na região do Mercosul está sendo engendrada uma articulação dos GLBTs para unirmos os Hermanos no combate a homofobia. O evento conta com 200 mil reais do Governo Lula.

Em todo país profissionais na área do direito (advogados, promotores, ativistas) estarão sendo capacitados para vencer a homofobia no direito. O evento conta com 500 mil reais do Governo Lula.

Todas as empresas do Governo Lula estão promovendo a isonomia de direitos entre heterossexuais e homossexuais.

O Governo Lula já declarou que aquilo que é da sua competência, ou seja, sancionar lei, estará sancionando a lei anti-homofobia.

É do partido do presidente Lula, PT, a autoria da lei anti-homofobia do Brasil. São centenas de pequenas ações do Governo Federal , tratando-se de um verdadeiro Plano de Aceleração do Crescimento de Combate a Homofobia no Brasil.

Hoje em todas as capitais do Pais, e nas principais cidades, possui um advogado, um psicólogo e um assistente social, além de estagiários, dentro de ONGs, prefeituras e universidades, para garantir um atendimento digno juntos aos GLBTs. O investimento do Governo Federal ultrapassa os 1 milhão de reais nesta ação.

Isso tudo não foi dádiva do governo federal , mas o resultado de anos de luta de ativistas, organizados na ABGLT, que durante o Governo FHC clamaram por planos de ação pelos direitos GLBTs e nunca obtiveram ações concretas e que a partir do primeiro dia do Governo Lula, conseguiram o primeiro Programa de Combate à Homofobia de âmbito federal do mundo. Houve vontade política do Governo Lula para que isso acontecesse.

Aqueles que tanto atiram pedras na ABGLT e no Governo Lula deveriam medir esforços para enviar e-mails para o Senado Federal pedindo que apóiem o projeto anti-homofobia, de uma deputada do PT.

Aqueles que vêm diariamente para a lista bater pesado contra a ABGLT e contra o Governo Lula deveriam bater pesado na coalizão PFL/PSDB que botou na prefeitura de São Paulo, o Kassab que hoje VETOU UMA LEI ANTI-HOMOFOBIA NA CIDADE. Deveriam, os críticos da ABGLT e do Governo Lula, ter a altivez de reconhecer as mazelas e os malefícios que os Governos de direita (PFL/PSDB) deles está trazendo para São Paulo e para o Brasil.

Gastar energia batendo contra um Governo Lula que fez o que todos os mandantes de 507 de Brasil nunca fizeram, é perder tempo. É unir a voz dos pentecostais e dos fundamentalistas católicos, é jogar contra a história.

Sejamos menos inimigos da ABGLT e do Governo Lula que é nosso aliado e vamos construindo um Brasil sem homofobia.

Contra a verdade dos fatos , não há estórias.

Por um novo Brasil.

[Assinado: ativista gay]

Nota importante: Essa mensagem foi assinada originalmente por um ativista gay cujo nome prefiro, por motivos óbvios, manter em sigilo.

Leitura recomendada:

Brasil Sem Homofobia: o que o governo Lula está fazendo para impor o homossexualismo no Brasil

Como os líderes evangélicos do Brasil foram enfeitiçados e levados a apoiar o governo mais pró-homossexualismo do mundo: Lula e os evangélicos

Fonte: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

Nenhum comentário: