8 de março de 2007

Lula e educação sexual para as crianças

Lula e educação sexual para as crianças

Lula declarou: “Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica, é uma necessidade da espécie humana e da espécie animal. Portanto, como nós não temos controle disso, o que nós precisamos é educar, no momento certo, enquanto é criança”.

O que Lula pretende fazer para ensinar sexo às crianças nas escolas? Clique bem aqui: Salvem as suas crianças de Lula: O que o governo Lula pretende fazer com os alunos das escolas

Clique também neste artigo: Gravidez na Adolescência.

A notícia abaixo saiu no jornal O Dia:

Lula: ‘Sexo é uma coisa que quase todos gostam, o que precisamos fazer é ensinar’

Rio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso inusitado na manhã desta quarta-feira, ao lançar o primeiro plano da América Latina para conter a disseminação do HIV entre as mulheres. Falando de improviso, ele defendeu o "combate à hipocrisia no país".

Segundo Lula, temas como o uso de preservativo não são debatidos por puro preconceito ou porque a mãe, o pai ou a igreja não gostam.

"Vamos fazer o combate à hipocrisia no país. Preservativo tem que ser doado e ensinado como usar. Sexo tem que ser feito e ensinado como fazer, somente assim teremos um país livre da Aids", declarou durante o evento na Cidade do Samba, na zona portuária do Rio, onde também foi lançada a campanha de prevenção da Aids nos Jogos Pan-Americanos.

Lula lembrou que a maternidade precoce é a razão de cerca de 30% das meninas entre 15 e 17 anos que estarem fora da escola.

"Na hora em que a gente trata esses assuntos com uma certa hipocrisia e não temos coragem de discutir os temas como eles são, o resultado que nós colhemos é a gravidez precoce, é a violência entre jovens, porque a gente não cuidou de ensinar", destacou.

"Não tem como carimbar na testa de um adolescente quando é momento de começar a fazer sexo", continuou. "Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica, é uma necessidade da espécie humana e da espécie animal. Portanto, como nós não temos controle disso, o que nós precisamos é educar, no momento certo, enquanto é criança".

A ação para conter a a disseminação do HIV entre as mulheres visa dobrar o percentual de exames e aumentar a distribuição de preservativos femininos em 6 milhões até 2008.

Fonte: http://odia.terra.com.br/brasil/htm/geral_86001.asp

Um comentário :

Anônimo disse...

Absurdo do absurdo esta declaração do presidente!

Ainda há esperança para este país...

Sexo seguro... só depois do casamento!