13 de novembro de 2006

Acadêmicos alemães lançam a “Bíblia politicamente correta”

Acadêmicos alemães lançam a “Bíblia politicamente correta”

9 de novembro de 2006 (CNA/CWNews.com) — Um grupo de 52 “especialistas” bíblicos lançou uma nova versão da Bíblia em que uma linguagem inclusiva e o “politicamente correto” substituíram alguns ensinos “divisivos” do Cristianismo a fim de apresentar uma “linguagem mais justa” para grupos tais como feministas e homossexuais.

De acordo com a agência noticiosa AFP, a nova versão das Escrituras Sagradas foi apresentada numa feira de livros em Frankfurt. Intitulada A Bíblia numa Linguagem Mais Justa, a tradução mostra Jesus não mais se referindo a Deus como “Pai”, mas como “nossa Mãe e Pai que estão no céu”. De forma semelhante, Jesus não mais é mencionado como o “Filho”, mas em vez disso como “filho” de Deus. O título “Senhor” vem substituído por “Deus” ou “o Eterno”. O diabo, porém, ainda é mencionado com pronomes masculinos. “Uma das grandes idéias da Bíblia é a justiça. Fizemos uma tradução que faz justiça às mulheres, aos judeus, e aos que são negligenciados”, disse o Pastor Hanne Koehler, que dirigiu a equipe de tradutores.

Em dezembro de 2005, Matin Dreyer, pastor e fundador da seita “Jesus Freaks” [Loucos de Jesus], publicou a Volksbibel (a Bíblia do Povo), numa suposta tentativa de tornar a mensagem do Cristianismo mais “acessível”. Jesus “volta”, em vez de ressuscitar, e multiplica “hambúrgueres”, em vez de pães e peixes. Na parábola do filho pródigo, o filho mais novo desperdiça sua herança em danceterias e acaba “limpando banheiros do McDonald’s”.

Tradução e adaptação de Julio Severo: www.juliosevero.com; www.juliosevero.com.br

Fonte: http://www.cwnews.com/news/viewstory.cfm?recnum=47556

3 comentários:

Rellik disse...

Que maluquice é essa???? Quer dizer que agora Jesus multiplica hambúrgueres???? O fliho pródigo acaba limpando banheiros do Mac Donald's???? Fala sério!!!!

Joab Araujo - Jesus, Ele é meu Senhor disse...

Interessante o que fez os ideais feministas, Deus pode ser Mãe-pai, mão em primeiro lugar, diga-se de passagem. mas o Diabo continua Macho, Homem, Masculino....

Daniel disse...

Que artimanha maligna