17 de março de 2006

Deputado Adelor debate Projeto de Lei que proíbe punição física aos filhos

Estimados amigos

Segue abaixo release sobre pronunciamento do Deputado Adelor Vieira a respeito de Projeto de Lei que proíbe punição física aos filhos. O pronunciamento foi feito em 17 de março de 2006 no Congresso Nacional em Brasília.

O Dep. Adelor é o presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Todos os que quiserem parabenizá-lo podem lhe mandar uma mensagem no seguinte endereço eletrônico: dep.adelorvieira@camara.gov.br
Deputado Adelor Vieira debate Projeto de Lei que proíbe punição física aos filhos

O deputado Adelor Vieira (PMDB/SC) ocupou a tribuna para debater o Projeto de Lei nº 2.654/03, da deputada Maria do Rosário (PT/RS), aprovado de forma terminativa nas Comissões e que proíbe os pais de aplicar qualquer punição física aos filhos, por mais branda que seja. "Este projeto de Lei precisa ser revisto em plenário", defendeu.

Segundo o deputado Adelor, se aprovada a referida Lei, o pai ou a mãe que se baseiam em princípios bíblicos para educar seus filhos terão seus valores e métodos de educação invalidados e passarão até a responder por crimes. "Corrigir o filho com punição física branda é algo recomendado pela própria Bíblia Sagrada. O livro de Provérbios afirma que o pai que verdadeiramente ama seu filho não deixa de puní-lo com uma varinha. O pai não deve ser um carrasco, um homem bruto, porém, com amor, deve corrigir seus filhos", explicou.

Outra questão apontada diz respeito à interferência do Estado na relação familiar. "O Estado pode, e deve sim, coibir as violências, os abusos de autoridade paterna, os maus tratos que são praticados ao arrepio da Lei, mas não ditar como devem ser as relações familiares", defendeu. Para o deputado, o temor é que Projetos de Lei como este possam trazer a destruição de toda autoridade paterna e materna, além de contribuir para a falência do quadro educacional. "Precisamos é investir mais na educação", disse.

Para reverter esta situação, um requerimento assinado por vários parlamentares, entre eles o deputado Adelor Vieira, foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, no sentido de trazer este projeto ao plenário para uma ampla discussão.


Para mais informações sobre a questão da disciplina:

Quando um pai não disciplina o próprio filho

O abuso estatal contra a ordem familiar

A disciplina física deve ser proibida? O ataque contra a autoridade dos pais

Nenhum comentário: