Mais de 500 Cientistas Doutorados Proclamam Suas Dúvidas Acerca da Teoria de Darwin
SEATTLE, EUA,
A declaração diz: “Somos céticos das afirmações defendendo a capacidade da mutação casual e seleção natural para explicar a complexidade da vida. Deve-se incentivar um exame cuidadoso da evidência em prol da teoria darwiniana”.
A lista dos
O Instituto Discovery publicou pela primeira vez sua lista de Dissidência Científica contra o Darwinismo em
“Os darwinistas continuam a afirmar que nenhum cientista sério duvida da teoria. Contudo, aqui estão
De acordo com West, foi o crescimento rápido no número de dissidentes científicos que incentivou o Instituto a lançar um site — http://www.dissentfromdarwin.org — para dar à lista um lugar permanente. O site é a resposta do Instituto à demanda de informações e acesso à lista por parte do público e de cientistas que querem que seus nomes sejam acrescentados à lista.
“A teoria da evolução de Darwin é o grande elefante branco do pensamento contemporâneo”, disse o Dr. David Berlinski, um dos signatários originais, que é matemático e filósofo científico no Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery. “A teoria de Darwin é volumosa, quase completamente inútil, e objeto de veneração supersticiosa”.
Outros signatários proeminentes incluem o Dr. Philip Skell, membro da Academia Nacional de Ciências dos EUA; o Dr. Lyle Jensen, membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência; o Dr. Stanley Salthe, biólogo evolucionário e autor de livros escolares; o Dr. Richard von Sternberg, biólogo evolucionário do Instituto Smithsoniano e pesquisador do Centro Nacional de Informações de Biotecnologia dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA; o Dr. Giuseppe Sermonti, editor da Rivista di Biologia, a mais antiga revista do mundo sobre biologia ainda em circulação; o Dr. Lev Beloussov, embriologista da Academia de Ciências Naturais da Rússia.
Veja a lista completa aqui:
http://www.discovery.org/scripts/viewDB/filesDB-download.php?command=download&id=660
Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br
2 comentários :
A Teoria da Evolução de Darwin fundamenta-se em cinco ou seis axiomas que não são unviersalmente válidos.
Que a evolução se dá do mais simples para o mais complicado; nem sempre é verdadeiro, pois há organismos extremamente simples que aoareceram muito depois de seres muito mais complexos. Que a evolução se dá do menos capaz para o mais capaz de resistir às condições do meio; não é sempre verdadeiro, pois, mesmo dentro do mesmo género, convivem seres com capacidade extremamente diferente de resisitirem ao meio. E, por aí adiante.
A teoria da evolução foi uma ferramenta que impulsionou o conhecimento, mas à medida que ia fazendo este impulso, ia mostrando as suas fragilidade.
Para além do mais, a Teoria da Evolução, pode ser útil para explicar como a vida tomou formas diferentes (com reservas), mas não explica como se formou a vida
O mais interessante é que se trata de uma "teoria", não uma lei, ou seja, é só uma explicação para algumas evidências. Como o Dr. Craig disse, a explicação para as evidências é completamente diferente da evidência em si. A teoria da evolução é só uma explicação para uma evidência, não é uma lei científica irrefutável, mas uma explicação cheia de brechas, recheada de especulações e não-reprodutível em laboratório.
Postar um comentário