16 de dezembro de 2005

Apresentador de Programa de Entrevistas Pede que os Cristãos Apóiem Israel

Apresentador de Programa de Entrevistas Pede que os Cristãos Apóiem Israel

(AgapePress) — O apresentador de programa de entrevistas de rádio Paul McGuire pediu que os cristãos dos Estados Unidos apóiem de modo mais vigoroso a nação de Israel.

Com a ameaça mais recente do presidente do Irã de destruir a nação de Israel, as tensões começaram a subir. McGuire está preocupado com a tendência crescente entre alguns grupos cristãos que crêem “que Deus já concluiu tudo o que tinha de fazer com Israel” e que “a igreja substituiu Israel”. McGuire, que também é professor na Universidade do Rei em Van Nuys, Califórnia, afirma que esse é “um ensino que não tem base na Bíblia”.

McGuire, que freqüentemente aparece como comentarista na CNN e na Fox News Network, acabou de escrever um livro sobre profecias da Bíblia, Israel e eventos atuais, intitulado Are You Ready? (Você Está Pronto?). McGuire diz que ele hesita usar a palavra “profético” porque ele não afirma ser profeta.

“Mas o livro contém o que equivale a um aviso profético para os Estados Unidos e para a Igreja”, diz ele. “Penso que Deus estava tentando atrair nossa atenção com os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, e com os furacões como Katrina e Wilma. Infelizmente, os Estados Unidos e a Igreja não deram atenção ao alerta — e creio que algo bem pior vai vir”.

Os livros de McGuire sobre profecia receberam o endosso de muitos líderes evangélicos americanos. O Dr. Tim LaHaye, que chama McGuire um “amigo íntimo” disse: “Quero cumprimentar McGuire por seu livro sobre profecias da Bíblia. Li-o e na minha opinião é um trabalho muito bem feito!”

Além disso, os líderes da nação de Israel elogiam os livros e esforços de McGuire para mobilizar os cristãos a assumirem uma posição em favor da nação de Israel. Um dos principais generais de Israel, General Shimon Ere, descreve o livro como “uma obra que ilumina a mente” e “um guia estimulante para quem é fiel a Deus e um testamento da verdade enviado por Deus”. Ere cita Isaías 62:6: “Ó Jerusalém! Sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite se não calarão; ó vós que fazeis menção do SENHOR, não haja silêncio em vós.” (Isaías 62:6 RC) Em seguida, Ere dá a seguinte demonstração de apoio:

“O Dr. Paul McGuire é uma sentinela nas muralhas de Jerusalém; uma das melhores. E ele não fica em silêncio. Ele é um incansável e impressionante mestre, pregador e apresentador de programas de entrevistas que promove os valores eternos da fé judaico-cristã; e condena os falsos profetas [Mateus 7:15] que ainda estão atolados nas mentiras da ‘teoria da substituição’”.

McGuire declara: “Em alguns círculos cristãos, há uma tendência perigosa que ensina o que é chamado de ‘teologia da substituição’, que é a crença de que a Igreja substituiu Israel e que Israel não têm direito à sua terra. Um estudo cuidadoso das Escrituras revela que Deus fez um pacto eterno com Abraão e seus descendentes físicos”.

“Eterno significa eterno!” McGuire continua. “Os judeus receberam por promessa de Deus a terra de Israel. Os cristãos têm a responsabilidade de tomar uma posição a favor da nação de Israel. Além disso, é impossível entender as profecias da Bíblia sem entender o plano de Deus para a Igreja e a nação de Israel”.

McGuire recentemente entrevistou o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter em seu programa, perguntando então a Carter sobre o processo de paz no Oriente Médio. Durante a entrevista, McGuire declarou: “O anti-semitismo está aumentando no mundo inteiro e os cristãos precisam tomar uma posição a favor de Israel”.

O programa de radio de Paul McGuire, "The Paul McGuire Show," pode ser sintonizado pela Internet.

© 2005 AgapePress all rights reserved.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br

Fonte:
http://headlines.agapepress.org/archive/12/142005e.asp

Nenhum comentário: