9 de maio de 2005

Pastor sueco em perigo de ser preso

Supremo Tribunal da Suécia Reverá Decisão que Inocentou Pastor Condenado por “Crime de Preconceito” por Pregar contra o Homossexualismo

ESTOCOLMO, Suécia, 9 de maio de 2005 (LifeSiteNews.com) — O supremo tribunal da Suécia declarou que reverá decisão que recentemente inocentou um pastor condenado no ano passado pelo crime de “preconceito” — porque ele pregou contra o homossexualismo dentro de sua própria igreja em 2003.


Ake Green, pastor de uma igreja pentecostal em Kalmar, Suécia, havia sido processado em janeiro de 2004 por “discurso de ódio contra os homossexuais”, porque em sua pregação ele citou referências da Bíblia contra o homossexualismo. Em julho de 2004, ele foi sentenciado a 30 dias de prisão por um tribunal que decidiu que ele havia incitado ódio contra os homossexuais. Mas em fevereiro de 2005, uma corte de apelação derrubou a condenação, declarando que não é contra a lei pregar as próprias convicções a partir do púlpito.


Contudo, houve outra virada: o principal promotor público da Suécia discordou da decisão da corte de apelação, afirmando que a pregação de fato equivaleu a discurso de ódio, e ordenou que o caso passe por uma total revisão.


Traduzido e adaptado por Julio Severo:
www.juliosevero.com.br

Fonte: LifeSiteNews.com — segunda, 9 de maio de 2005.

Todos os que puderem são encorajados a se manifestar para a representação diplomática da Suécia no Brasil, protestando, de modo educado, contra a perseguição religiosa ao pastor Ake Green, que apenas citou o que a própria Bíblia menciona sobre o homossexualismo. Não podemos nos calar nem cruzar os braços enquanto a injustiça tenta agredir um de nossos irmãos em Cristo por sua fidelidade à Palavra de Deus.


Embaixada da Suécia - Brasília - DFSES

Av. das Nações, Quadra 807, lote 29

CEP 70419-900 - Brasília - DF

Caixa Postal 070419

70419-900 Brasília DF

tel. (0xx61) 443-1444 fax (0xx61) 443-1187

e- mail:
swebra@opengate.com.br

e-mail:
ambassaden.brasilia@foreign.ministry.se

site:
Câmara do Comércio Brasil-Suécia

Expediente(s): segunda a quinta-feira - 08:00 - 13:00 hs / 14:00 – 17:00 hssexta-feira: 08:00 – 13:00 hs

Deputado Federal Milton Cardias envia mensagem à embaixada sueca em solidariedade ao Pr. Ake Green:

11 de maio de 2005

Nobre Embaixador:

Venho manifestar minha indignação com o caso noticiado na Suécia em que o Pastor Ake Green está sendo processado por ter feito uso da Bíblia na sua missão de anunciar a Verdade e a Salvação que há na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Espero que esta representação tome as devidas providências no sentido de evitar que injustiças como esta sejam praticadas num país que mantem uma excelente relação com países cristãos, como o Brasil, cujo número de evangélicos está num crescente assustador para as autoridades católicas, mas que é fato incontestável.

Certo de que iniciativas contra o anunciado serão tomadas, apresento votos de estima e consideração. Que Deus vos abençoe.

Pastor Milton Cardias
Deputado Federal PTB/RS

Um comentário:

Anônimo disse...

A Purificação Próxima!
A Igreja Homossexual Será Lançada Fora

by David Wilkerson | October 1, 1977


A missão de Jesus Cristo não é só redimir e batizar crentes com o Espírito Santo, mas também separar, purificar, remover a palha do trigo. Que terrível aspecto esse de Sua missão - separar e destruir a semente corrupta, e prepará-la para ser queimada.
A igreja tem experimentado um poderoso derramar do Espírito Santo. Tem havido um grande ajuntamento de pessoas de todas religiões e caminhos da vida. A eira (solo) santa, o chão da ceifa de Deus está cheio e transbordando com uma colheita copiosa; em verdade, os campos brancos têm produzido uma colheita recorde.
Ora, a igreja de Jesus Cristo está prestes a experimentar a segunda metade da promessa do Pentecostes. O próprio Jesus está prestes a purgar o Seu povo. Se você crê na promessa do derramamento do Espírito Santo, então deve também crer no resto desta promessa. Logo após o prometido derramamento vem uma limpeza de toda impureza na "sua eira". Jesus vai separar a palha do trigo.
"A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira;
recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível" (Mateus 3:12)
O nosso Senhor vai livrar a Sua verdadeira igreja de tudo que é falso e sensual. Os orgulhosos, os corruptos, os adulteros, os mentirosos, os ladrões os mornos, os amantes dos prazeres - todos serão separados e removidos.
João Previu Uma Purificação na Igreja
Em um grande versículo profético, João prevê o quê Cristo fará à Sua ceifa após o Espírito Santo haver sido derramado nos últimos dias - um pouco antes de Sua volta. Após o batismo, um período de arejamento. Um tempo de separação em categorias. O vento do Espírito Santo soprará de um modo diferente - não só para batizar, mas para soprar a palha para fora de Sua casa. Também, para fora de nossas vidas.
O cenário dessa promessa poderosa é encontrado nas encostas da Terra Santa. Os ceifeiros se aproximavam das pilhas de trigo misturado à palha, usando um forcado de madeira com três dentes. Outros usavam uma pá de madeira com um cabo de cerca de um metro. Os feixes do material eram jogados no ar, diretamente ao vento. A palha mais leve flutuava no ar, se afastando do trigo mais pesado que caía diretamente sobre o chão (eira). A palha ia para o fogo e era destruída, não sobrando nada senão restos de cinza carbonizada. O trigo era recolhido em sacos e armazenado em celeiros.
Nos tempos bíblicos, se não houvesse vento disponível na época da separação do material, era usada ventilação para criar uma brisa. Isso geralmente era feito tarde da noite, e se não estivesse acabado até a meia noite, era costume se dormir no chão e acabar o serviço pela manhã.
A palavra de Deus declara, "A sua pá, ele a tem na mão". A pá que Jesus tem em mãos marcadas pelos cravos da cruz, é o Espírito Santo. Ele enviou o Espírito como Consolador e como Aquele que batiza. Ele também usará o Espírito como o vento separador. Jesus, creio, está agora mesmo impelindo o Espírito Santo a soprar poderosamente sobre a ceifa. A igreja de Cristo está começando a sentir as primeiras brisas desse vento purificador final, vindo dos céus. E, Ele terminará o trabalho antes da meia noite.
Jesus Vai Expor o Pecado em Sua Casa
O nosso Senhor tem cuidado de Sua ceifa com ansioso amor. Ele sabe que nem todo que diz "Senhor, Senhor" estará lá. Ele sabe que nessa ceifa agora em forma de feixes, estão os que ofendem - aqueles que devem ser expostos pelo que realmente são - palha! Ele tem sido tão paciente; até o momento, tem permitido que o trigo e o joio cresçam juntos; tem permitido que a ceifa misturada se acumule sobre Sua eira, Seu terreno santificado. Mas, oh irmão e irmã - quando Ele decidir purificar esse Seu chão, não haverá mais tempo para sermãos sobre separação. Não haverá mais livros advertindo os corruptos para se limparem. Não haverá mais ceifa mista que inclua componentes mal formados.
O Seu forcado será mergulhado nesses feixes, incluindo pequenos grupos de oração, incluindo toda comunidade católica e protestante, toda congregação de crentes - por todo o mundo. Nós todos iremos sentir o impacto desta hora quando passarmos pela corrente de vento separador de Sua mão. Para os que estão separados e santificados para Cristo, a purificação e a separação não são para serem temidas. Todos sairemos deste período de purgação ainda intactos, e ao nosso redor restarão os de igual preciosa fé.
Os pastores, os mestres e os evangelistas não farão a separação ou a ventilação - Jesus fará tudo isso, através do Seu Espírito Santo. A igreja não precisa se preocupar com os nicolaítas, com os imorais, com os que transigem, com os que se misturam ao mundo. Jesus breve vai dar um jeito nisso. Temos estado sob um derramamento - agora se prepare para um arrancamento!
Haverá uma separação final entre ovelhas e bodes no Dia do Juízo. Mas, acredito que o processo de peneiração e separação tem lugar aqui na terra, antes do julgamento final. A purgação da colheita vem antes de ela ser juntada no celeiro do Mestre.
"Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada;
ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?" (I Pedro 4:17).
Todo Escândalo, Tudo que Faz Cair no Pecado Terá de Ser Levado
Nos anos recentes, o chamado de Deus a todos os povos tem sido, "Reúnam-se no nome de Cristo. Fiquem juntos em amor". E o quanto isso realmente aconteceu! Metodistas abraçando batistas! Pentecostais começando a amar católicos! Hippies, viciados, prostitutas, ex-presos - todos sob o estandarte do amor. A colheita parecia sem fim; o amor tudo cobria e cercava; e os que ansiavam pela promessa declaravam - "Chegou! É agora!".
Essa ceifa incluía pessoas sendo alcançadas entre os nomes do cinema, cantores populares, do show business, da política, da casa de Israel. Alguém pode negar os feixes de ceifa? Apaixonados por Jesus de todos os lugares trazendo seus feixes. Há júbilo no corpo de Cristo. Nunca esteve a ceifa tão madura; nunca as ferramentas de separação tão ocupadas. Mas, a colheita não "fica lá" simplesmente intocada, esperando ser armazenada. Nunca! A palha é infiltrada em meio a todos os feixes. Tudo parece trigo, mas não é. Não é permitida a palha permanecer com a colheita. O dono dessa colheita precisa ir e separar o real do faz de conta.
O quê será separado pelo vento e o quê irá permanecer? Sabemos através da revelada palavra de Deus que toda fornicação, mentira, roubo, adultério, mexericos, e todo ódio terá de ser purgado da igreja. Mas, Ele também diz que iria purgar "tudo que faz cair no pecado".
"Assim como o joio é colhido e queimado no fogo,
assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado ('todos os escândalos') e todos os que praticam o mal" (Mateus 13:40,41).
O nosso Senhor percorrerá grandes extensões para com o Seu vento soprar para fora da ceifa todo escândalo, todo afrontador, e tudo que for ofensivo a Deus. E as primeiríssimas coisas a saírem serão aquelas que foram altamente apreciadas dentre os homens, mas são abominação a Deus.
A Música Abominável Será Retirada Pelo Vento
O quê é tão altamente apreciado entre os homens que poderia ser tamanha abominação a Deus? Por exemplo, dê mais uma olhada à vaca sagrada da maioria dos jovens cristãos de atualmente - o hard rock, ou rock pesado! Agora isso ganhou novo nome, "Rock de Jesus" - "Rock do Amor" - "Rock do Espírito Santo". A música em si não é abominação a Deus, pois não é nada mais que um som amplificado; pode até ser imitada por uma parafernália - algo como um sintetizador Moog. Mas, o comercialismo barato de tantos roqueiros de Jesus é uma das piores abominações que a igreja já testemunhou.
Não dá para eu segurar mais isso. Alguém tem de falar. O efeito do assim chamado rock de Jesus sobre a igreja é escandaloso. É fedor às narinas de Deus, e quando Jesus iniciar a ceifa - todos os cambistas do rock de Jesus serão os primeiros a sair. Por quanto tempo você acha que Deus irá suportar alguns destes corruptos grupos de música que viajam pelo país cobrando até 7.000 dólares por um único "show para Jesus"? Até quando Jesus vai permitir que um pequeno exército de agentes e promotores intimidem as igrejas, empurrando uma música sobre os jovens que é nada mais que um eco barato vindo dos palcos do rock pagão? É um regresso à velha música tipo "maconha e ácido" de uma década atrás.
Estou 100% convencido de que Jesus está prestes a soprar para fora do santuário toda música sensual e mundana. Precisamos desesperadamente de uma limpeza de nossa apreciação musical. O nosso Senhor não pode ser agradado quando Seus filhos desenvolvem gosto por um som tão identificado com drogas, sexo, e violência. E, o que dizer dos cristãos que alimentam suas mentes com músicas sertanejas cheias de letras apresentando divórcio, traição e coisas de botequim?
Está Chegando Uma Revolução Musical
Anote as minhas palavras, uma nova revolução na música está chegando à igreja. O Espírito vai soprar para longe todos estes atos tipo "shows, shows, shows" do Seu solo - e em seu lugar nascerá um som puro e glorioso que fará o céu se alegrar. Estes grupos que transigem e são tão populares, não encontrarão um punhado de jovens cristãos que os queiram ouvir. Jesus vai iniciar a própria música de "Sua volta". Ele vai eliminar todos os cantores e músicos falsos, de corações divididos. Ele vai santificar as vozes e os instrumentos dos que passarem pela purificação. Cristo vai levar os verdadeiros filhos de volta à música de adoração.
Nesse momento, os jovens cristãos não agüentam - depois de ajoelhados haverem derramado seus corações a Jesus - ligar um som de rock pesado. Oração, um coração contrito, olhos em lágrimas, visão de Cristo - nenhuma destas são parte do rock de Jesus. Mas tudo isso está prestes a mudar. Milhares de jovens cristãos já estão começando a meditar e orar com suave e terna música de louvor e adoração. O rock de Jesus está fora! Pode durar ainda um pouco, e seus promotores dirão que veio para ficar. Mas, já morreu! E o que veio em seu lugar? Um som novo. Um som totalmente de Jesus. Um cântico de jubiloso louvor e de impressionante adoração. O próprio Jesus fará a transformação. Veremos novos grupos se levantando - tão entregues a Jesus, tão separados do mundo e de sua tola música - que cantarão um cântico original, nada de som emprestado! Os cantores e os grupos que agora desfrutam de popularidade ficarão para trás - a menos que voltem para a cruz, se humilhem, e comecem a se concentrar em adoração.
Toda vez que esse jovens recém ungidos cantarem, Jesus será exaltado. Não veremos mais os executantes - veremos Jesus! Chega de discos, DVDs com capas psicodélicas baratas. Jesus será elevado - em vez do ego. Chega de agentes pressionando e cobrando preços exorbitantes. Chega de lances emocionais para animar o público. Chega de cantigas inócuas sobre paz e amor. Não! Será um som santificado, trazido por executantes santificados, e ouvido por ouvidos santificados.
A Igreja Homossexual Será Lançada Fora
O quê mais irá Jesus purgar da Sua eira? Todos os homossexuais escondidos e todos os que os desculpam por seu pecado; tudo isso é palha e deve ser varrido para longe. Jesus odeia homossexualismo, mas ama os homossexuais. Ele perdoa os que se arrependem e deixam os seus maus caminhos. Mas, agora a igreja tem dentre suas fileiras aqueles que querem nos fazer crer que Jesus não considera mais o homossexualismo um pecado.
Os homossexuais agora declaram mais de 50.000 membros em suas igrejas "totalmente homossexuais". A Metropolitan Community Church (igreja comunitária metropolitana) é uma das várias denominações homossexuais que se expandem pelo país. Enviei um observador à uma de suas convenções "Espírito Santo" em Dallas. Que blasfêmia inacreditável!
Cada delegado, ao se registrar, recebia um pacote que incluía, entre outras coisas, duas revistas de homens nus, e uma lista de todos os lugares gays da cidade - para que os delegados após o culto da noite, pudessem ir a um bar selecionado, e se ligar a um namorado para o resto do tempo. E esses delegados a si próprios se denominavam "ministros". E como cantavam! Eles louvavam o Senhor com entusiasmo, mas seu evangelista corrompeu o evangelho além do imaginável. Ele disse, "Claro, Paulo condenou os homens que mudaram o uso natural e se inflamavam uns pelos outros. Mas não somos assim. Nós não mudamos nada. Nós nascemos desse jeito. Então, saiam dos armários. Sejam cheios do Espírito Santo, e desfrutem do seu homossexualismo".
Quanto tempo Jesus vai tolerar essa ultrajante blasfêmia? Por quanto tempo nosso bendito Senhor permitirá "ministros" da igreja desculparem e encorajarem homossexuais em sua perversão? E, é disso que se trata - perversão! Tente tirar o ferrão desta palavra, tente adoçar a pílula, tente deixá-la inofensiva, mas continuará perversão. Nada jamais conseguirá mudar isso! A igreja pode desculpá-la. Ministros liberais podem escarnecer daqueles de nós que ainda chamam isso de pecado; os comediantes podem zombar e fazer piadas dos que resistem; mas, em verdade, Jesus odeia o homossexualismo, e Ele vai soprar isso para fora de Sua eira santa. Agora mesmo, a comunidade homossexual está espantada pela maneira pela qual Jesus está levantando o Seu padrão contra esse pecado. O vento de Deus está direcionado contra eles.
Jesus dará boas vindas com mão curativa a todo homossexual que rejeite o pecado e clame, "Preciso de ajuda, Mestre. Me perdoe e cure". Nos últimos 10 anos temos ajudado financeiramente um lar para homossexuais. Temos dado camas, alimento, roupas, e aconselhamento aos homossexuais que querem ajuda. É parte das ordenanças de Cristo testemunhar a eles sobre salvação e libertação. Mas, a igreja de Jesus Cristo deve nunca transigir ou dialogar com a doutrina dos demônios. A doutrina de Satanás é uma doutrina de orgulho, e de aceitação arrogante do homossexualismo como experiência cristã normal. Nunca!
Os homossexuais impenitentes escondidos serão expostos, e separados do verdadeiro corpo de Cristo. Tendo rejeitado o amor de Jesus e Sua oferta para libertá-los, eles enfrentam a pá separadora de Jesus. Jesus não está voltando para uma igreja que mima e desculpa o pecado. Então, cuidado! Cuidado com os ministros que desculpam o pecado vil com a caiação do que chamam "amor" cristão. Não se traz cura aos homossexuais por meio da simpatia com seu pecado. Cuidado com os que vêm em nome de Jesus, se recusando a ver a extrema iniqüidade deste pecado. Os adúlteros, os fornicadores, e os que praticam homossexualismo serão todos lançados no mesmo feixe de rejeição. Jesus não o permitirá na igreja verdadeira. Uma purificação homossexual chega, e o Senhor em pessoa tomará conta disso; Ele conterá essa invasão de mentes réprobas dentro da igreja.
Um Segundo Vento Poderoso, Bramindo - Está Chegando
Prepare-se para um segundo vento poderoso, a rugir. Isaías retrata as nações bramindo "como rugem as muitas águas", direcionadas ao vento de Deus. Ele diz que as populações ímpias serão "afugentadas como a palha". Serão impulsionadas como partículas num tufão.
"Rugirão as nações, como rugem as muitas águas, mas Deus as repreenderá, e fugirão para longe; serão afugentadas como a palha dos montes diante do vento e como pó levado pelo tufão" (Isaías 17:13).
Você está pronto para receber uma profecia - vinda da intimidade do coração de Deus - quanto àquilo que o Senhor está prestes a fazer? Isaías profetiza para "o descendente de Abraão":
"Eis que farei de ti um trilho cortante e novo, armado de lâminas duplas; os montes trilharás, e moerás, e os outeiros reduzirás a palha" (Isaías 41:15).
Isaías previu que Deus não esquecerá o Seu povo. Ele irá abrir "novos rios em terras altas - o deserto se tornará um tanque de águas - a terra seca dará nascentes... E Ele abrirá um novo caminho de santidade". E como o Senhor cumprirá o Seu propósito, e promoverá separação e retidão?
"Você irá peneirá-los, o vento os levará, e uma ventania os espalhará. Mas você se regozijará no Senhor e no Santo de Israel se gloriará" (Isaías 41:16).
Um Avivamento de Santidade Está Chegando
O quê Isaías profetizou? O quê devemos esperar quando essa purificação estiver inteiramente sob a ação do vento? Eu creio que o Senhor nos deu um pequeno vislumbre do quê irá acontecer. Mais do que uma purgação de nossa música e de nossa moral, vejo chegando um novo tipo de despertamento. Nós testemunhamos em anos passados um despertamento de amor e compaixão. Esse despertar de amor trouxe multidões ao aprisco. Nós testemunhamos um despertamento da morte para a vida - da forma de piedade para o poder nela contido. Agora, estamos prestes a testemunhar um despertamento à santidade de Jesus. Ouça Isaías novamente.
"E no Santo de Israel se gloriará"
A santidade seguirá o amor! Cantaremos um cântico de júbilo, e seremos arrebatados com nova visão da santidade do Senhor.
Vejo mais e mais mestres sendo movidos a pregar separação, pesar piedoso (pelo convencimento do pecado), e santidade. O Espírito Santo levantará um padrão contra concessões e corrupção.Veremos um novo tipo de convertido. Breve, ouviremos de celebridades abandonando completamente o show business para pregar o evangelho. Políticos deixarão suas salas cheias de fumaça de cigarro uma vez por todas, para divulgar a palavra de Deus. Por falar em separação, esses cristãos vão levar vergonha a todos os famosos cristãos play-boys. Tais convertidos totalmente rendidos ao Senhor serão cheios da visão da santidade e da pureza de Cristo. E não terão medo de sair do seu mundo.
Uma nova geração de jovens convertidos se levantará com ousadia santa para renunciar à corrupção no mundo e na igreja. Onde o pecado abunda, muito mais abunda a graça. Os nossos filhos enfrentam um século quando parecerá que todos os demônios do inferno foram liberados para levar ao engano; enfrentarão seduções que nenhuma outra geração ouviu falar. Satanás os assaltará com todo tipo de recurso que tiver a seu dispor. Os maus ficarão cada vez pior. O crime e a violência ameaçarão a geração de nossos filhos e suas vidas. Gays andarão afetadamente pelas ruas das cidades, estuprando e matando homens, como fizeram nos dias de Ló. O fedor do inferno estará quase em toda parte. Mas, Jesus prometeu mais graça aos crentes dos últimos dias do que à qualquer outra geração. Satanás não sabe, mas todos os seus ataques servirão apenas para ajudar a produzir uma espécie de "súper santo". Isso no bom sentido. Jesus levantará, em meio à loucura e ao desespero, uma semente santa. São moços e moças fortes, separados, que não se dobram - todos eles lavados pelo sangue, e sobreviventes à purgação dos últimos dias.
Não me preocupo em absoluto quanto ao futuro que nossos futuros garotos cristãos enfrentarão. Eles serão mais fortes, puros, e aprofundados em Jesus que qualquer outra geração na história. Haverá menos palha e mais trigo entre eles.
Quanto a mim, tenho aberto todas as portas e janelas do meu ser. Minha alma clama, "Oh, Senhor, envie o vento - o vento purificador e separador do Teu Espírito - e sopre toda palha para fora de minha vida. Livre-me desses detritos. Dê-me aquela 'incessante tristeza' pelo pecado, da qual Paulo fala. Separa-me para Ti mesmo".