2 de junho de 2004

Educação sobre Abstinência Faz a Diferença

Educação sobre Abstinência Faz a Diferença

Michael Medved

Um relatório recente dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças ofereceu abundância de boas notícias sobre os adolescentes, mas os responsáveis pelos meios de comunicação de maneira geral não deram atenção ao relatório, que mostra que, entre 1991 e 2003, a percentagem de estudantes colegiais que alguma vez fizeram sexo teve uma evidente queda — de 54 por cento para 47 por cento.

Isso significa que a maioria dos jovens, tanto rapazes quanto moças, agora chega à formatura virgem. O número de jovens que relataram que durante toda a vida tiveram quatro ou mais parceiros sexuais também teve uma queda dramática — de 19 por cento para 14 por cento.

Embora a elite não queira confessar, esses números indicam que a educação sobre abstinência está funcionando — e se enfatizarmos a moralidade e o domínio próprio de modo mais inequívoco, poderia funcionar ainda melhor. Intensas campanhas de educação contra o fumo reduziram a percentagem de adolescentes fumantes de 36 por cento para 20 por cento entre 1997 e 2003. Imagine o que poderia significar para [o país] se demonstrássemos desaprovação ao sexo entre adolescentes do jeito que hoje demonstramos desaprovação ao fumo.

2 de junho de 2004
Fonte: Beyond The News, Abstinence Education Making a Difference 06/02/2004
Michael Medved is the host of
The Michael Medved Show.
Traduzido e adaptado por Julio Severo:
www.juliosevero.com.br

Nenhum comentário: