2 de agosto de 2002

Suécia Adota Medidas para Tornar Crime a Oposição ao Homossexualismo

Suécia Adota Medidas para Tornar Crime a Oposição ao Homossexualismo

Do correspondente Bob Kellogg

O governo sueco está adotando medidas para proibir os cristãos de expressar posições bíblicas nas questões.

O Parlamento Sueco está a um passo de mudar a constituição da nação para banir opiniões, orais ou impressas, que se oponham ao homossexualismo e a qualquer outro estilo de vida alternativo. Se a emenda à constituição se tornar realidade, os infratores poderiam ser submetidos a sentenças de prisão.

Os legisladores suecos aprovaram, com uma vitória bem apertada, a emenda na semana passada. Annalie Enochson, cristã membro do Parlamento, disse que o lobby homossexual na Suécia é pequeno, mas forte. Ela apontou que a medida passou com 56 por cento dos votos apenas.

“Geralmente, para mudar a constituição deve haver a aprovação de quase todos — quero dizer, deve haver aproximadamente 80 ou 90 por cento de aprovação”, disse Enochson. “Cinqüenta e seis é um número muito, muito baixo”.

Em setembro a emenda terá de ser votada novamente depois das eleições. Se passar de novo, entrará em vigor a partir de janeiro. Enochson afirmou que, sob essa emenda, os cristãos poderiam ser presos por expressar suas convicções nas igrejas.

“Isso significa que pessoas do lobby homossexual poderiam se sentar em nossas igrejas com um gravador e escutar alguém e dizer: ‘O que você está afirmando agora é contra nossa constituição’”.

Ela disse que qualquer pessoa condenada de violar a emenda constitucional poderia passar de seis meses a quatro anos na cadeia.

Bob Knight, diretor do Instituto da Família e Cultura de Concerned Women for America (Mulheres Preocupadas com os EUA, entidade evangélica fundada por Beverly LaHaye), predisse que os EUA logo terão leis semelhantes.

“O exemplo da Suécia deve ser usado para despertar o resto do mundo para a realidade de que o objetivo aí é tornar crime o Cristianismo”, comentou Knight.

Enochson acrescentou que os ativistas a favor do homossexualismo logo estarão fazendo lobby para legalizar os casamentos homossexuais na Suécia.

Traduzido por Julio Severo: http://www.juliosevero.com.br


Fonte: http://www.family.org/cforum/fnif/news/a0021073.html

Nenhum comentário: